Bailarinos da rede municipal encantam guarapuavanos com espetáculo sobre as Cavalhadas

As apresentações foram realizadas em duas sessões

19/11/2019 14H11

“Estou emocionada e muito feliz por fazer parte das comemorações da cidade e, principalmente, fazendo o que eu gosto, que é dançar”, essas são as palavras da pequena bailarina, Maria Eduarda Cavalheiro, que fez parte da apresentação de balé no último domingo (17 de novembro), no Teatro Municipal. Com movimentos precisos e passos inspirados nas Cavalhadas de Guarapuava, a temática foi apresentada por mais de 100 crianças da rede municipal. O espetáculo que recordou a tradição das celebrações que ocorreram na cidade entre 1855 e 2002 rendeu muitos aplausos, encantando e emocionando o público.  “A mostra de dança compõem as atividades realizadas em comemoração aos 200 anos de Guarapuava e essa apresentação é um momento em que as crianças apresentam e trazem ao palco acontecimentos marcantes da história da cidade e que deixaram boas lembranças, como as Cavalhadas”, contou a secretária de Educação e Cultura de Guarapuava, Doracy Senger Luy.

As apresentações foram realizadas em duas sessões. Orgulhosa da neta, a aposentada de 70 anos, Nair Soares, estava emocionada com o espetáculo. “Estou muito contente com a apresentação que me trouxe lembranças da minha juventude. É muito bom relembrar a época das Cavalhadas e, melhor ainda, vendo minha neta fazer parte disso”, comentou. Já para a pequena Sofia Martins, de seis anos, que veio assistir a apresentação da irmã, o espetáculo das Cavalhadas ficará em sua memória também por ser sua primeira vez na platéia de uma mostra de dança.“Estou muito feliz. Nunca vi uma apresentação de balé e minha irmã dançou muito. Quero fazer parte na próxima apresentação”, contou animada.

Desde o início do ano as escolas realizam atividades e apresentações voltadas aos 200 anos da cidade, celebrado no dia 09 de dezembro. “Queremos mostrar que nossa cidade tem história e tem cultura, por isso, já contamos no desfile de 7 de setembro, as duas décadas passadas da cidade e agora, trazemos mais um momento marcante de Guarapuava com nosso balé”,  concluiu a secretária.

Deixe seu comentário:

Veja Mais