PRF atende dois acidentes graves na BR 373, em Candói

Segundo a PRF, os acidentes ocorreram em um intervalo de um pouco mais de uma hora

15/08/2020 07H48

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu nessa sexta feira (14 de agosto), na BR 373, Km 405, município de Candói grave acidente, uma colisão frontal, envolvendo um veículo Fiat/Strada, placa de Candói e um veículo GM/Astra, placa de São Roque/SP.

Segundo levantamento da polícia no local do acidente foi constatado que o veículo Strada seguia sentido Pato Branco/Candói quando ao tentar realizar uma ultrapassagem, em local permitido, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária, saiu do leito carroçável e voltou novamente para a pista atingindo o veículo Astra que seguia sentido contrário. O veículo Astra tentou desviar invadindo a pista contraria a sua mão de direção, mas não conseguiu evitar a colisão. A pista ficou parcialmente interditada no sentido Pato Branco/Candói, seguindo no sistema pare e siga até 15h.

O condutor da Strada, de 38 anos, sofreu ferimentos graves e não pode realizar o teste de etilômetro,  a  passageira, mãe do condutor, também sofreu ferimentos de natureza grave. O condutor do Astra sofreu lesões de natureza leve e realizou o tete do etilômetro com resultado negativo para consumo de bebidas alcoólicas. Todos foram encaminhados para o Hospital Santa Clara de Candói para socorro médico pela equipe da Defesa Civil. 

Enquanto equipe deslocava para atendimento desse primeiro acidente já ocorria um segundo acidente que também provocou lesões nos condutores.

O segundo acidente, uma colisão transversal, ocorreu por volta das 12h50, na BR 373, Km 399, município de Candói. Em analise ao local do acidente foi constatado que o veículo VW/UP, placa de Guarapuava, cruzava a rodovia quando foi atingido pelo veículo Onix, placa de Candói.

O motorista do UP de 62 anos, e a condutora do Onix de 31 anos sofreram lesões leve e foram encaminhados pela equipe da Defesa Civil para o Hospital Santa Clara em Candói para atendimento médico. Ambos realizaram o teste do etilômetro com resultado negativo para consumo de bebidas alcoólicas.

(Foto:Divulgação/PRF)

Deixe seu comentário:

Veja Mais