Alunos da Escola Municipal Ormi França Araújo visitam Câmara Municipal de Candói

Um dos objetivos da visita é mostrar para crianças e adolescentes a importância do exercício de cidadania e aumentar o conhecimento sobre o papel da política na sociedade

10/10/2019 09H40

Cerca de 40 alunos do 3º ano A e B, da Escola Municipal Ormi França Araújo, visitaram na manhã da última terça feira (8 de outubro), a Câmara Municipal de Candói.

Os estudantes foram recepcionados pelos vereadores Valter da Luz (presidente da Câmara), Nilson José Rodrigues, Sérgio Vargas e assessoria. Na ocasião, os alunos visitaram o plenário e conheceram um pouco sobre as atribuições do Poder Legislativo e funcionamento da câmara.

As funções do presidente, vereador, 1º e 2º secretário, pautas, projetos de lei e documentações, foram um dos assuntos discutidos. Os alunos ainda conheceram a galeria com as fotos dos ex-presidentes e ex-vereadores que já atuaram na câmara.

Um dos objetivos da visita é mostrar para crianças e adolescentes a importância do exercício de cidadania e aumentar o conhecimento sobre o papel da política na sociedade. Em agosto, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), visitaram os setores da prefeitura.

Deixe seu comentário:

Veja Mais