AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
VIOLÊNCIA

Após agredir a esposa, homem ameaça PMs com faca e atingido por munição não letal, em Guarapuava

Caso ocorreu na madrugada deste sábado (03 de abril)

sábado, 3 de abril de 2021 - 11:30:00

Um homem de 24 anos foi atingido por disparos de munição não letal na madrugada deste sábado (03 de abril) após ele ter agredido a esposa e ameaçado policiais com uma faca.

A ocorrência foi registrada por volta da 01h, no Residencial 2000. No local, a vítima, de 25 anos, contou que seu marido havia lhe agredido com um soco no rosto, fugindo em seguida.

O autor foi visualizado pela equipe do outro lado da rua no interior de um bosque ali existente, e ao tentar abordá-lo, verificou-se que este portava uma faca em suas mãos. A equipe tentou dialogar, ordenando que este largasse tal arma, mas ele não obedeceu, dizendo que morreria e não largaria a faca, estando este com comportamento muito alterado. A equipe insistiu para que jogasse a faca ao chão, sendo que ele dizia que queria morrer nesse dia. Com isso, a equipe informou a situação ao Copom e deslocaram-se outras equipes em apoio no local, tendo comparecido a Equipe de Operações com Cães e o Oficial CPU.

Em determinado momento, o agressor passou a se dirigir em direção as equipes ainda com a faca na mão, sendo necessário o uso de munições de impacto controlado em direção às pernas do autor, afim de tentar contê-lo e preservar a integridade física dos policiais. Dentro do uso seletivo da força foram, também utilizadas granadas ofensivas com agente lacrimogênio e espargidor de pimenta visando preservar a vida do autor.

Depois de muita insistência, com aproximadamente 20 minutos de negociação, foi contido o agressor, o qual foi encaminhado até UPA do Batel para atendimento em razão das lesões decorrentes dos disparos não letais efetuados. Posteriormente, foram encaminhados os envolvidos para 14ª S.D.P. para a lavratura do flagrante.

COMENTÁRIOS