AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
SEGURANÇA

Apreensões da PRF, neste fim de semana, causam um prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao crime organizado no Paraná

Grande parte das ações ocorreram na região oeste do estado

segunda-feira, 26 de outubro de 2020 - 14:22:00

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante o final de semana no Paraná mais de meia tonelada de maconha, 500 mil maços de cigarros contrabandeados, 6 quilos de barras de ouro e 148 gramas de esmeraldas. Além disso, quatro veículos roubados foram recuperados pelas equipes da PRF no Paraná. Juntas, as apreensões causaram um prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao crime organizado. Grande parte das ações ocorreram na região oeste do estado.

Na noite de sexta (23), em Santa Terezinha de Itaipu (PR), a PRF apreendeu mais de 432 quilos de maconha escondida dentro de uma carga de arroz a granel num veículo de carga de placas paraguaias que seguia para Divinópolis (MG). O motorista, paraguaio de 37 anos, foi preso em flagrante.

Neste sábado (24), em Santa Tereza do Oeste uma equipe da PRF apreendeu quase oitenta quilos de maconha, num Fiat/Palio que fugiu da fiscalização. Após ser abordado, o condutor tentou correr a pé para a mata, mas foi cercado e preso pela equipe.

A PRF, também, apreendeu mais de 6 quilos de barras de ouro, em uma ação de repressão qualificada ao crime organizado, orientada pela inteligência, no sábado (24), em Medianeira. Um homem foi preso pelo crime de usurpação de bem ou matéria-prima da União.

Além disso, em Campo Mourão, ocorreu apreensão de 148 gramas de esmeraldas brutas sendo transportadas sem a devida documentação. Usuário, pedras e veiculo encaminhados a Receita Federal de Maringá.

No domingo (25), em Santa Terezinha de Itaipu, os policiais apreenderam mais 28 quilos de maconha escondidos na laterais traseiras de um Ford/Ka, com placas de Santa Catarina. O motorista foi preso.

Além disso, em Maringá, na BR-376, ocorreu a apreensão de aproximadamente 500.000 maços  de cigarros de origem estrangeira. O ilícito era transportado num bitrem conduzido por um homem de 55 anos de idade, preso outras vezes por contrabando de cigarros.

(Foto:Divulgação/PRF)

COMENTÁRIOS