AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
FUTEBOL

Athletico é o clube com mais jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20

A seleção vai disputar dois jogos-treino no fim deste mês

quinta-feira, 8 de outubro de 2020 - 14:30:00

O técnico André Jardine anunciou a primeira convocação da seleção brasileira sub-20 neste ano. O Athletico Paranaense é o clube com mais jogadores na lista de 23 convocados, com quatro: o goleiro Leonardo Linck, o lateral-direito Khellven, o zagueiro Luan Patrick e o atacante Jajá. Desses quatro, só o goleiro não teve oportunidades no time profissional.

A seleção vai disputar dois jogos-treino no fim deste mês.

A seleção vai enfrentar o time sub-23 do Corinthians no dia 28, às 16 horas, e o Ituano no dia 31, às 10h. Ambos os jogos serão disputados no estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu. Os jogadores vão se apresentar ao treinador no dia 21.

Estas partidas vão retomar a preparação da equipe brasileira para o Sul-Americano, que será disputado entre 2 e 27 de fevereiro de 2021, na Colômbia. A competição dá vaga para o Mundial Sub-20.

Também foi convocado o lateral-direito Yan Couto, revelado pelo Coritiba, vendido ao Manchester City e emprestado ao Girona, da Espanha.

Na lista anunciada na noite de terça-feira, Jardine chamou jogadores que vêm se destacando pelas equipes principais de times do Brasileirão, como Veron, Talles Magno, Kaio Jorge e Yuri Alberto, do Internacional - os dois primeiros costumam ter boa frequência no time titular de seus clubes.

O clube que mais cederá jogadores à seleção é o Athletico-PR, com quatro convocados. O Vasco teve três nomes na lista. Corinthians, Palmeiras e Fluminense vão libear dois jogadores cada para o time nacional.

A relação de 23 atletas tem três atuando no exterior: o lateral-direito Yan Couto, no Girona (Espanha), e os zagueiro Lucas Freitas (do Valladolid, também da Espanha), e Morato, do Benfica (Portugal).

(Com Bem Paraná)

COMENTÁRIOS