AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

Auto escolas de Guarapuava aderem ao ensino remoto

As aulas teóricas foram liberadas pelo Contran

quinta-feira, 9 de julho de 2020 - 11:47:00

O ensino remoto, já aplicado nas escolas e faculdades, chegou às autoescolas de Guarapuava como medida para evitar aglomerações nas salas de aula em razão do Covid-19. As aulas teóricas foram liberadas pelo Contran (Conselho Nacional de Transito) e regulamentadas pelo Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná.

As aulas online seguem o mesmo modelo da plataforma presencial do Detran-PR. A plataforma pede, obrigatoriamente, validação facial  que tem o mesmo propósito da biometria. A validação é feita a cada uma hora, aproximadamente  e o sistema escolhe algumas pessoas de forma automática ara conferir se os alunos estão realmente  estão presentes nas aulas.

Como essa plataforma é um aplicativo ainda em teste, a presença das aulas feitas à noite podem ser conferidas no dia seguinte no aplicativo ¨Primeira Habilitação¨ do Detran-PR.

Os comentários feitos pelos alunos sobre as aulas de forma geral são sempre os mesmos, a plataforma ainda precisa de ajuste pelo fato de travar e algumas aulas acabam não validando, precisando ser repostas depois, mas é um método que está funcionando e fazer as aulas sem precisar sair de casa é ainda melhor.

Todas as autoescolas de Guarapuava já possuem a plataforma e estão se adaptando para que todos consigam terminar as aulas o quanto antes mesmo com a pandemia, é necessário apenas de um computador ou celular e ter acesso a internet.

(Texto de Erica Souza, acadêmica do segundo ano de Jornalismo da Unicentro)

COMENTÁRIOS