AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CONQUISTA

Azul pousa pela primeira vez em Guarapuava neste sábado (07)

Voos serão realizados aos sábados

sábado, 7 de dezembro de 2019 - 12:36:00

A Azul pousou pela primeira vez em Guarapuava, na manhã deste sábado (07 de dezembro). A aeronave – ATR 72-600, que pousou às 10h no Aeroporto de Guarapuava, foi recebida com os tradicionais jatos d’água. Estavam na aeronave o prefeito de Guarapuava, empresários e alguns secretários da cidade.  

Agora Guarapuava passa a estar conectada ao Brasil e ao mundo com voos que terão destino ao aeroporto de Viracops – Campinas, que abriga o maior centro de conexões de voos domésticos do país. Inicialmente os voos serão aos sábados. De acordo com o Assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras agora guarapuavanos e pessoas de toda região poderão se conectar com os 150 voos oferecidos pela Azul para 59 destinos nacionais e internacionais. “ Inicialmente os voos serão aos sábados, mas já temos planos para que a partir de fevereiro os voos comecem a ser realizados cinco por semana. Só estamos aguardando os órgãos competentes certifiquem o aeroporto para operações por instrumentos”, afirma Veras.

O  vice-presidente de Receitas da companhia, Abhi Shah, comemorou o início das operações e destacou a ampla presença da Azul em operações por todo o estado no Paraná. “ Guarapuava agora é Azul. Ficamos muito felizes de incluir esse novo destino doméstico em nossa malha regular de voos. Com Guarapuava, passamos a servir a nona cidade do Paraná. Tenho certeza que esse voo será um sucesso e que o fluxo aéreo trará novas oportunidades de negócio para a região, fomentando a economia local”.

Guarapuava se torna agora o 105º destino doméstico da Azul e o 115º do mundo. Agora o Paraná passou a ter o mesmo número de cidades atendidas pela Azul em Minas Gerais, ficando atrás apenas de São Paulo.

Para o prefeito Cesar Filho, hoje o dia é de muito alegria e emoção. “ Não poderia ter presente melhor para Guarapuava na celebração de seus 200 anos do que a concretização desse grande momento que foi tão esperado e batalhado pelos guarapuavanos . Este foi um sonho coletivo e agora podemos afirmar que estamos literalmente conectados com o mundo. De todas as conquistas de Guarapuava esta foi para mim a mais emblemática e importante”.

Após a chegada do ATR 72-60, passageiros do próximo voo, Guarapuava a Campinas aguardavam para fazer o Check-in para às 12h embarcar com destino a Campinas. Entre eles estava a família de Vicente Denecheviscz, que veio de Natal –Rio Grande do Norte, para visitar a família e aproveitar para viajar com um dos primeiros voos realizados em Guarapuava. “Estamos muito feliz por ter aberto o aeroporto aqui em Guarapuava. Sempre moramos longe e temos familiares aqui e essa expectativa já é de muito tempo. Agora com o aeroporto com certeza vai ficar muito mais fácil vai melhorar muito para nós”.  

              Vicente e sua família aguardando para embarcar 

Os voos serão ofertados pela aeronave ATR 72-600, que conta com 70 lugares, com poltronas dispostas em configuração 2x2. Além do serviço de bordo da Azul, com snacks e bebidas servidos durante a viagem. 

CONFIRA OS HORÁRIOS DOS VOOS DIPOIVEIS AOS SÁBADOS:

Campinas a Guarapuava:

 saída às  9h15

Chegada 10h50

Guarapuava a Campinas

Saída às 11h20

Chegada às 12h55

 

COMENTÁRIOS