AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
OPORTUNIDADES

Banco da Mulher Paranaense fomenta o empreendedorismo feminino, em Guarapuava

O valor máximo do crédito varia conforme o tempo de atividade de seu negócio

quarta-feira, 6 de novembro de 2019 - 07:55:00

Para fomentar ainda mais o empreendedorismo, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Agência do Empreendedor, em parceria com o Governo do Estado, está oferecendo o programa Banco da Mulher Paranaense. A iniciativa oferece uma linha de financiamento com taxas de juros mais baixas para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias. "A Agência possui diversos programas que facilitam e favorecem o desenvolvimento dos empreendedores da cidade, e esse, especificamente, atende um público crescente, com facilitações diferenciadas para que as guarapuavanas tenham oportunidades de investir ainda mais em seus negócios", declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur. "Estamos estimulando o empoderamento feminino e dessa forma geramos emprego e renda com uma atenção especial a esse público, além de fomentar o empreendedorismo através do acesso ao crédito facilitado", ressaltou a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Claúdia Klosouski.

A Agência do Empreendedor de Guarapuava pode liberar o valor de até R$ 20 mil de crédito para microempreendedoras individuais e até R$ 500 mil para microempresas e empresas de pequeno porte, com juros a partir de 7% ao ano. Em Guarapuava, três empreendedoras já estão utilizando o benefício. Uma delas é Ana Tomem Pasternak, proprietária de uma lavanderia. "O programa é extremamente importante para o crescimento da empresa. Eu já havia tentado em outros lugares que dificultaram o acesso ao crédito ou tinham uma taxa abusiva. E, na Agência, todas as dúvidas foram sanadas e eles ajudaram na obtenção do crédito com juros mais baixos. Vamos utilizar o benefício na ampliação do espaço utilizado para a lavagem das roupas", destacou a empresária.

Com a aprovação do crédito, as mulheres podem investir em atividades empreendedoras como construção, ampliação e reformas, aquisição de maquinário, equipamentos e capital de giro para formação de estoques e manutenção do empreendimento. O valor máximo do crédito varia conforme o tempo de atividade de seu negócio.

Microempreendedoras individuais ou microempresárias podem entrar em contato pelo telefone (42) 3621-3159 ou ir até a Agência do Empreendedor, que fica no Paço Municipal, entre 13h e 17h, para obter mais informações sobre o programa.

COMENTÁRIOS