AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
PANDEMIA

Boletim da 5ª Regional de Saúde desta sexta (20) aponta que leitos de UTI do HR de Guarapuava estão 100% lotados

Dados foram divulgados na tarde desta sexta (20)

sexta-feira, 20 de novembro de 2020 - 18:28:00

O boletim divulgado na tarde desta sexta feira (20 de novembro) pela 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, mostra que os 20 leitos de UTI do Hospital Regional Bernardo Carli, dedicados ao tratamento de Covid-19 estão com 100% de ocupação. Já a enfermaria destinada para o coronavírus, dos 60 leitos 18 estão ocupados.

Os dados confrontam o que secretário de saúde de Guarapuava, Jonilson Pires, havia dito em um áudio divulgado mais cedo nesta sexta (20), sobre a lotação de que a UTI estaria com 75% da capacidade máxima, porém Pires se referia aos dados dessa quinta (19). (LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI)

HOSPITAL SÃO VICENTE

Ainda nesta sexta (20), o Hospital São Vicente de Paulo divulgou uma nota sobre os atendimentos realizados no Pronto Socorro devido ao aumento de casos de covid-19.

De acordo com a nota, devido ao grande aumento dos casos de coronavírus, o pronto socorro não tem condições de estrutura física, equipada e humana de absorver toda a demanda espontânea ambulatorial dos quadros triados na classificação de risco.

A recomendação do hospital é de que as pessoas procurem outra unidade de Saúde para ter mais agilidade no atendimento, visto que, se optar em esperar pelos atendimentos nesta classificação poderá demorar cerca de 4 a 6 horas.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO: ATENDIMENTO PRONTO SOCORRO

O Hospital São Vicente informa: que devido ao grande aumento dos casos de COVID-19, infelizmente não tem condições de estrutura física, equipada e humana de absorver toda a demanda espontânea ambulatorial dos quadros triados na classificação de risco como verde (pouco urgente) e azul (não urgente) no Pronto Socorro. Para tanto, recomendamos que procurem outra unidade de Saúde para ter mais agilidade no atendimento, visto que, se optar esperar por nossos serviços nesta classificação poderá demorar cerca de 4 a 6 horas.

Gratos pela compreensão.

COMENTÁRIOS