Canionismo 5 Saltos em uma serra maravilhosa!!

Paisagens encantadoras, rapel, aquatrekking, banho de ‘cachu’, gruta e vista para o ‘maravilindo’ Morro do Chapéu tudo isso você encontra nesta incrível aventura que vou contar para vocês

21/10/2019 14H50

Se assim como eu, você adora esportes radicais e gosta de estar em contato direto com a natureza, então o canionismo é o esporte perfeito para você! Ele consiste em explorar a pé as “gargantas” usando algumas técnicas como: rapel, nadar, pular e escorregar. Esta atividade te trará uma sensação de adrenalina e a paz que só a natureza pode transmitir. Então vamos lá, vou contar um pouquinho da minha aventura no Cânion 5 saltos na Serra da Esperança junto com a Câete Vida ao Ar Livre.

Nosso passeio começou 06h30 da manhã, quando saímos de Guarapuava rumo ao Cânion 5 saltos. Às margens da BR 277, na Serra da Esperança, seguimos por uma trilha que dá acesso ao primeiro salto, descemos o primeiro rapel na Cachoeira do Tronco, que tem apenas 20 metros de altura! E querem saber?! a descida não é tão grande quanto a adrenalina de estar embaixo da cachoeira sentindo a pressão da água (E sim, você se molha do começo ao fim do passeio, não tem escapatória).

Primeiro desafio concluído com sucesso! Já encharcados seguimos o curso do rio para próxima descida na Cachoeira do Jacu, com 22 metros de altura. Dali partimos para Cachoeira das Ortigas, com 15 metros. Ao descer de rapel e sair dela seguimos por alguns minutos dentro do rio até encontramos a cachoeira mais alta do passeio, com nada mais nada menos, que 50 metros de altura, a Cachoeira das Estrelas ou Janela das Estrelas como também é chamada. (Pausa para descansar, que a descida foi intensa e maravilhosa). Dela é possível ter uma vista privilegiada do Morro do Chapéu.  É inexplicável a sensação de estar dentro de uma cachoeira e do meio dela avistar a perfeição da natureza.

Após um breve descanso partimos para a quinta e última ‘cachu”, a Cachoeira da Gruta, com 20 metros de altura, que dá acesso a ‘maravilinda' Gruta. Pensem em uma lugar que te traz paz de espirito.

Já com as energias renovadas, rapel concluído, banho de cachoeira tomado, paisagem admirada e fotos tiradas, hora de voltar para casa. Para sair da gruta percorremos uma trilha não muito longa. E assim encerramos nosso incrível passeio!

Espero que tenham gostado e eu tenha conseguido passar para vocês o quão maravilhoso e inesquecível é este lugar! Que essas descrições tenham sido suficiente para vocês arrumarem suas roupas, seus tênis com solado antiderrapante e se prepararem para essa aventura com a Câete Vida ao Ar Livre! 

Para agendar seu passeio, que por sinal irá rolar neste domingo (27), basta entrar em contato com Bruno Banhuk (42) 99969-6254 e Rodrigo Hohl (42) 99902-2627, proprietários da Câete Vida ao ar livre e guias de turismo cadastrados pela CADASTUR. Ah! E o passeio conta com a presença do fotógrafo Tonny Dellara (@tonny_dellara), que garante lindas fotos da sua aventura!

Não percam essa atividade. Aproveitem o passeio e espero que vocês se apaixonem por canionismo tanto quanto eu!

Deixe seu comentário:

Veja Mais