Cohapar vistoria construção de 140 casas em Prudentópolis

Além das novas unidades, companhia está reformando outras 14 casas no município em três programas distintos do Governo do Estado: Casa Fácil, Viver Mais e Nossa Gente Paraná. Os investimentos somam R$ 12,5 milhões

20/10/2020 14H47

Três empreendimentos habitacionais em construção em Prudentópolis, foram vistoriados pela equipe técnica da Cohapar e prefeitura nesta semana. São 140 novas unidades e reforma em outras 14. As obras estão localizadas na Vila Torres, Vila Palmeira e Vila Santana. Os investimentos somam R$ 12,5 milhões em recursos do próprio Governo do Estado e de um financiamento internacional obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os projetos fazem parte do programa Casa Fácil e Viver Mais Paraná, financiados pela própria companhia, e do Nossa Gente Paraná, feito em um trabalho integrado com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

De acordo com o superintende de Obras da Cohapar, Fábio Ortigara, as visitas dos representantes de Curitiba acontecem de forma complementar ao acompanhamento técnico já efetuado com periodicidade quinzenal pelas regionais da empresa e são feitas em dois momentos distintos. “Temos uma preocupação em realizar no mínimo duas vistorias. Elas acontecem geralmente em duas etapas, uma no começo da obra até a metade e a segunda próxima à conclusão da construção”, explica.

Segundo Ortigara, o formato proporciona uma visão mais ampla sobre a obra. “Nestas duas etapas, conseguimos analisar se o empreendimento está saindo conforme o cronograma estipulado no inicio da contratação”, afirma o superintendente.

VILA TORRES – Com 34% de obra concluída, o Residencial Prudentópolis II possui uma área com mais de nove mil metros quadrados. As 25 unidades habitacionais já estão todas cobertas. Nos próximos dias, a construtora iniciará o trabalho de acabamento e da infraestrutura complementar do conjunto.

O programa é destinado a famílias com renda mensal de um a seis salários mínimos. O financiamento é feito pela Cohapar, com isenção de cobrança de valor de entrada e pagamento parcelado em até 30 anos. Para adquirir uma das unidades, é necessário fazer a inscrição pelo link cohapar.pr.gov.br/cadastro.

VILA SANTANA – O projeto em execução faz parte do Nossa Gente Paraná. São 75 novas unidades em construção e 14 moradias sendo reformadas, além de obras de infraestrutura e urbanização na região, com posterior regularização dos lotes remanescentes. A obra está com 45% do cronograma concluído.

O programa é destinado para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social cadastradas em programas sociais no município. As casas são repassadas gratuitamente, com os custos bancados por meio de um financiamento do Governo do Paraná junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

VILA PALMEIRA – Iniciada em setembro, o condomínio do programa Viver Mais Paraná conta com 40 casas destinadas à população idosa em um espaço amplo, com áreas de saúde, lazer e assistência social. Para residir em um dos imóveis por meio de um sistema de cessão via aluguel social, é necessário ter mais de 60 anos, renda de até seis salários mínimos e inscrição ativa no cadastro de pretendentes da companhia, disponível no endereço cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Deixe seu comentário:

Veja Mais