Começa neste sábado (02) o Campeonato Paranaense de Bocha em Guarapuava

A competição esportiva é realizada pela Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria com a Federação Paranaense de Bolão e Bocha e com Sociedade Esportiva Atalaia

02/11/2019 07H47

Neste fim de semana Guarapuava sediará o Campeonato Paranaense Individual de Bocha, masculino e feminino, da Série Ouro. A competição esportiva é realizada pela Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria com a Federação Paranaense de Bolão e Bocha e com Sociedade Esportiva Atalaia. O campeonato reunirá 19 cidades paranaenses e terá início às 9h deste sábado (02 de novembro), com a disputa masculina entre 32 atletas, no Clube Atalaia. No mesmo horário iniciará a competição feminina, com 14 atletas, no Gresga. "Recebemos este ano diversas competições esportivas de âmbito estadual e receber o Campeonato de Bocha é mais uma honra que teremos. Uma competição que traz atletas de diversas regiões do Estado, que poderão conhecer  nossa estrutura e potencial", afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Este ano, Guarapuava terá uma representação inédita no Campeonato. Será a primeira vez que o município terá uma mulher competindo pela cidade, em campeonato da Federação. Jocemara Ghizolfi é quem buscará o título para Guarapuava. Já no masculino, o representante da cidade será Marcus Antônio Bertolin. Ambos enfrentarão os melhores competidores do Estado para definir quem é o melhor jogador do Paraná. "Além de escolher o melhor jogador, será um momento de confraternização dos atletas. E tudo isso, justamente em Guarapuava, a cidade onde todos gostam de competir e se sentem em casa", comentou Marcus.

Catanduvas, Céu Azul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Curitiba, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu,  Francisco Beltrão, Itaipulândia, Londrina, Mallet,  Matelândia, Missal, Palmas, Pato Branco, Guaraniaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Ponta Grossa serão as cidades que terão atletas disputando o título. Na primeira fase, a competição será organizada em chaves e, na fase final, será por sistema eliminatório (mata-mata). O término está previsto para domingo (03), ao meio-dia para a categoria feminina e às 16h para a categoria masculina.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais