Corrida de barcos feitos com garrafas pet movimenta o Parque do Lago, em Guarapuava

A atividade faz parte da programação da Semana de Engenharia de Produção, em que os acadêmicos foram desafiados na construção de barcos utilizando apenas garrafas PET

11/11/2019 10H48

O Centro Universitário Campo Real, por meio do curso de Engenharia de Produção, realizou nesse sábado (09 de novembro), no Parque do Lago, a 1ª Corrida de Barcos de Garrafas PET.

A atividade faz parte da programação da Semana de Engenharia de Produção, em que os acadêmicos foram desafiados na construção de barcos utilizando apenas garrafas PET.

Divididos em grupos, os estudantes passaram a madrugada, de sexta (8) para sábado (9), construindo os barcos, que depois de prontos foram testados no Parque do Lago.

Durante a construção dos barcos, os acadêmicos desenvolveram conceitos básicos de engenharia, abrangendo projeto, execução e desempenho do produto.

"Além da integração entre os alunos, a atividade também oportunizou a conscientização sobre a importância de se preservar a natureza utilizando garrafas plásticas descartáveis", explica o professor e coordenador do curso de Engenharia de Produção, Bruno Andrade Maron.

Deixe seu comentário:

Veja Mais