Crea-PR realiza vistoria em elevador de carga onde dois trabalhadores ficaram feridos em Prudentópolis
O fato ocorreu na última quarta, em uma propriedade rural que produz erva mate. O procedimento de vistoria do Crea-PR visa contribuir para o levantamento de possíveis problemas que causaram o acidente

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), realizou uma vistoria nessa quinta feira (21 de março), no silo de uma propriedade rural onde um elevador de carga caiu e deixou dois trabalhadores feridos na manhã da última quarta (20).
Os trabalhadores estavam fazendo a manutenção do elevador do silo de armazenagem quando ocorreu o acidente. “Aparentemente, os funcionários que estavam trabalhando na manutenção prenderam o cinto em uma das peças que ia ser desmontada, e quando essa peça se soltou, ela acabou puxando-os e eles ficaram presos pelo cinto. A estrutura se desprendeu e atingiu o teto do silo”, relata o Gerente da Regional de Guarapuava do Crea-PR, Engenheiro Eletricista Thyago Giroldo Nalim.
De acordo com o Gerente Regional, o procedimento de vistoria pós sinistro é de praxe e objetiva contribuir para o levantamento de informações sobre o fato. “Um fiscal do Conselho realizou vistoria nesta quinta-feira no local para levantar informações. Até o momento, identificamos que a empresa que estava prestando o serviço já teve registro no Crea-PR, mas atualmente esse registro está cancelado. Neste caso, a empresa está prestando serviços de forma irregular, por isso providenciaremos os tramites administrativos para apurar a irregularidade identificada", explica.
Além desta notificação, o Conselho também elaborará o relatório circunstanciado que será encaminhado para a análise da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, em Curitiba. “Nesse relatório são detalhadas todas as informações levantadas pelo fiscal. O documento é encaminhado para a Câmara Especializada, a qual fica a atribuição de verificar as eventuais responsabilidades”, explica o Gerente.
Se constatado que a causa do sinistro foi decorrente de imperícia, imprudência ou negligência profissional será instaurado um processo administrativo para apuração e responsabilização dos envolvidos.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
INVESTIGAÇÃOCadáver de homem é encontrado boiando no Rio Cascavelzinho, em Guarapuava
Populares avistaram o corpo preso a galhos
23/10/2025 20h30 -
OLHO NO FUTUROUm novo capítulo para Entre Rios: Ricardinho inicia “Maestro da Bola” com apoio do vereador Vardinho
Com articulação de Vardinho, deputada Leandre viabilizou R$ 120 mil para o projeto
23/10/2025 19h35 -
NA PASSARELAPrefeitura de Guarapuava apresenta candidatas a rainha e princesas da cidade
As representantes oficiais serão escolhidas durante a 1ª Festa Nacional da Cevada e do Malte que será entre os dias 14 a 16 de novembro
23/10/2025 17h08 -
SIMPLESMENTE LINDA!Sobrevoando Guarapuava num final de dia espetacular
Sinta-se nos céus de Guarapuava!
23/10/2025 16h04 -
NA RISADAGio Lisboa traz show de humor “Fora da plateia” para Guarapuava
Apresentação promete noite de muitas risadas e interação com o público
23/10/2025 15h45 -
QUALIFICAÇÃOProjeto Núcleos Paranaenses de Cenografia oferece oficina gratuita em Guarapuava
Veja na matéria como se inscrever
23/10/2025 15h23



