AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ENSAIANDO

Crianças guarapuavanas se preparam para 14ª edição do Coral dos Anjos

Coral infantil é responsável por trazer a magia do Natal para as escolas municipais. E nelas, a sintonia das três mil vozes é resultado do trabalho de muitos educadores

sábado, 9 de novembro de 2019 - 13:12:00

Em Guarapuava, os preparativos para o espetáculo mais esperado do ano já estão a todo vapor. Nesta sexta feira (08 de novembro), animação e ansiedade foram as palavras-chave durante os ensaios dos alunos da rede municipal para a 14ª edição do evento. No repertório natalino, as canções “Aleluia”, “Forró dos Anjos” e “Anjos de Deus” não poderiam faltar para trazer à noite do espetáculo o encanto preciso. “Toda a população de Guarapuava espera por essa noite mágica, tradicional, especial e este ano aguardamos com ainda mais ânsia o espetáculo que integrará as comemorações intensas dos 200 anos de nossa cidade”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

O coral infantil é responsável por trazer a magia do Natal para as escolas municipais. E nelas, a sintonia das três mil vozes é resultado do trabalho de muitos educadores. A supervisora da Escola Municipal Abílio Fabriciano de Oliveira, Ângela Maria Cavalheiro Bonfim, coordena os ensaios do Coral dos Anjos na escola desde a primeira edição.“Ensaiamos diversas vezes na semana, coreografando e ensinando desde a letra da canção até gestos, expressões, para que tudo seja lindo. Nada substitui o brilho das crianças ao redor do lago. Podem ser as mesmas músicas, mas nunca será igual. Todo ano é diferente, uma emoção e um momento único”, ressaltou.

Somente na Escola Abílio, 90 crianças se preparam para a apresentação e, entre elas, está Elena de Lima Alves. A grande expectativa da aluna do 3°ano é para cantar sua música favorita. “Gosto muito da música Vem que está chegando Natal! Este ano, na minha casa, só eu vou cantar. Vou chamar toda minha família”, contou.

O compromisso para a família de Elena e de tantas outras guarapuavanas para acompanhar o espetáculo do Coral dos Anjos já tem data definida. Será dia 08 de dezembro, às 20h, no Parque do Lago.

COMENTÁRIOS