AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
MARCO ZERO

Caminhada pelo Centro Histórico é proposta do Jane"S Walk em Guarapuava

Uma proposta que vem de fora para valorizar o que é nosso, aqui dentro

quarta-feira, 4 de maio de 2016 - 10:55:00

O que você acha de ver Guarapuava com outros olhos? Um passeio a pé pela cidade é sempre bem vindo e se for para conhecer a história da nossa cidade, então?! Essa é a proposta do movimento Jane’s Walk, que surgiu em Toronto (Canadá) em 2007, e que chega a Guarapuava no próximo sábado (07), a partir das 16h, no Marco Zero da cidade. “Vamos nos reunir para uma caminhada de aproximadamente uma hora e meia pelo centro histórico de Guarapuava. A ideia é aproveitar o movimento mundial para inserir Guarapuava nesse circuito e proporcionar um momento agradável para todas as famílias que gostam de uma tarde de lazer”, explica Patrícia Siqueira, coordenadora do evento.

A caminhada Jane’s Walk acontecerá simultaneamente em todo o mundo, em cidades que se inscreveram no projeto. Em Guarapuava, a concentração será a partir das 15h30, na Praça 9 de Dezembro, em frente a Catedral. Ainda de acordo com Patrícia Siqueira, a principal ideia do movimento Jane´s Walk é promover passeios comunitários para que as pessoas conheçam e explorem melhor os bairros e as cidades onde moram, fortalecendo o sentimento de pertencimento e engajamento em causas urbanas. “Por isso faremos um percurso histórico e dinâmico a pé, com o apoio de alguns historiadores de Guarapuava, que irão nos contar um pouco das histórias que fazem parte da construção da nossa cidade”, finaliza.

Em caso de chuva, a caminhada será transferida para outra data.

Programação Jane´s Walk Guarapuava

Sábado 07/05/2016

15h30 – Concentração no Marco Zero – Praça 9 de Dezembro
16h – Saída para percurso pelo Centro Histórico: Museu Visconde de Guarapuava, Catedral Nossa Senhora de Belém, Igreja Presbiteriana, Lagoa das Lágrimas, Hospital São Vicente de Paulo
17h30 – Encerramento Jane´s Walk no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro com Show da artista Carine Nunes

COMENTÁRIOS





agora na capa

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO PRF atende dois acidentes gaves na BR 373, em Candói