AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
INVESTIMENTOS

Deputado federal Aroldo Martins anuncia Casa da Mulher Brasileira para Guarapuava

Live foi realizada para apresentar balanço sobre emenda de R$ 250 mil destinada pelo deputado e já liberada

sexta-feira, 14 de agosto de 2020 - 16:35:00

Durante uma live realizada pela Secretaria da Mulher da Prefeitura de Guarapuava na manhã desta sexta feira (14 de agosto), o deputado federal Aroldo Martins, do Republicanos, anunciou a implantação de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira no município. De acordo com o deputado, a unidade é fruto de um pedido elaborado pelas representantes do partido na cidade, Janaína Naumann, que é secretária municipal do Mulheres Republicanas, e de Ivani Prado, que é a 1ª secretária do partido no município. “Nós entendemos a importância dessa proposta para Guarapuava e, por isso, estamos viabilizando o pedido da Janaína e da Ivani para que a unidade seja efetivada em Guarapuava”, anunciou Aroldo Martins.

A live desta sexta, que também contou com a presença de Ivani Prado e da secretária municipal Priscila Schran, teve como pauta principal a destinação de uma emenda de R$ 250 mil para a Prefeitura de Guarapuava pelo deputado Aroldo Martins. O valor, já liberado e depositado para a Prefeitura, para combate à violência contra a mulher, está sendo investido no Programa Municipal de Aprimoramento e Inovação da Política de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (PMAI-Mulheres).

CASA DA MULHER BRASILEIRA

Inicialmente, o projeto Casa da Mulher Brasileira foi criado pelo Governo Federal para atender os grandes centros urbanos. “Porém, quando a republicana Cristiane Brito assumiu a Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, ela remodelou o projeto, devido a sua grande importância, adequando a unidade também para as cidades de menor porte”, explicou Ivani Prado.

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado das mulheres.  Integra no mesmo espaço diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres: Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica; Espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca; Alojamento de Passagem e Central de Transportes. 

COMENTÁRIOS