AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Dia Internacional da Mulher: Que as rosas venham acompanhadas de respeito!

* Por Janaína Naumann

por: Independente

domingo, 7 de março de 2021 - 11:24:00

* Por Janaína Naumann

Esta segunda feira (08 de março) marca o início de uma semana inteira dedica às celebrações para as mulheres.

O Dia Internacional da Mulher foi criado com o objetivo de enfatizar para toda a sociedade que não há mais diferenças entre homens e mulheres nos espaços profissionais.

Porém, ainda temos um longo caminho a trilhar!

Não podemos deixar de destacar as grandes conquistas que nós, mulheres, tivemos ao longo das décadas. Mas a que preço?

Por mais que a sociedade diga que não, ainda há setores que mantém preconceito, e muito, com a nossa presença. Porém, nós, mulheres, chegamos definitivamente para ocupar o espaço que é nosso, por direito e por merecimento!

A pandemia deu uma chacoalhada no mundo todo. Sempre afirmo que nada mais será como antes do surgimento do novo coronavírus.

Nesse tempo, nós estivemos presentes, fortes, segurando todas as barras possíveis de um lar e de uma empresa.

Somos mulheres na linha de frente, na luta contra o coronavírus. Somos mulheres em casa, amenizando todo o estresse que o distanciamento social causa na nossa família. Somos mulheres empresárias, que temos que nos desdobrar para manter nossas empresas e os empregos que elas geram.

Este ano, temos muito a comemorar! Mas, principalmente, temos que comemorar a vida, na esperança de dias, semanas, meses e anos melhores que estão por vir.

E que neste 08 de março, no Dia Internacional da Mulher, as rosas que nós iremos receber venham acompanhadas de respeito! Nós merecemos!

 

COMENTÁRIOS