Em Guarapuava, menino de 11 anos põe a mão na massa e faz bolos para ajudar nas finanças de casa

Tudo começou com um bolo para agradar a mãe no aniversário

03/03/2021 13H04

No dia 6 de janeiro deste ano, o menino Jhonatan Afonso Vinkler, de 11 anos, resolveu fazer um agrado para a mãe e fez um bolo de aniversário para ela. A experiência agradou tanto a ele como a quem provou a sua nega maluca e o “mimo” para a mãe acabou virando uma oportunidade de renda, para ajudar nas finanças de casa. Desde aquele primeiro bolo, Jhonatan não parou mais, e vem produzindo uma média de dois bolos por dia e tem sido fundamental no auxílio da manutenção das contas da casa.

A mãe de Jhonatan, Creciele Aparecida Afonso, contou ao GMais que ela supervisiona todo o trabalho do menino. “Eu me sinto muito orgulhosa do filho que tenho. Sei que estou educando ele no caminho do bem e no que depender de mim ele seguirá em frente. Sempre falo pra ele para nunca desistir dos seus sonhos ser humilde e alcançar tudo com o esforço dele”, conta orgulhosa a mãe.

Crecile explica que mora sozinha com dois filhos no bairro Vila Bela, em Guarapuava. Além do Jhonatan, ela tem mais um menino de um ano, que tem problemas de saúde. “Ele tem convulsão com as crises de epilepsia, por isso não consigo trabalhar fora. Pagamos aluguel e vivemos com o dinheiro da pensão deles. O Jhonatan tem sido fundamental para ajudar com as contas da casa. Como ele tem apenas 11 anos e não pode trabalhar pra fora, resolveu fazer algo para me ajudar. Ele tem uma vida de criança normal, mas dedica um tempo do dia para fazer os bolos”, explica Cleciele.

NEGA MALUCA

Por enquanto, a especialidade do Jhonatan é a nega maluca, mas a mãe conta que ele já está partindo para novas receitas. “Por enquanto ele faz só a nega maluca, mas já está pensando nos próximos sabores. A idéia é fazer o napolitano e o vulcão ele faz por encomenda, quando a pessoa pede, ele faz”, acrescenta.

Creciele conta que os pedidos são feitos em casa e a entrega também. “Ele queria fazer para vender na rua, mas não deixei pois ele é muito novo. Geralmente ele faz dois bolos por dia, no máximo três. Não passa disso”, assegura Creciele.

 E o Jhonatan, ta gostando da experiência? “Tá adorando. Todo dia pergunta se tem bolo pra fazer”, conta a mãe.

PREÇOS

Você quer ajudar a família do Jhonatan? Corre lá, encomende o seu e veja se ele está acertando a receita.

WHATS: (42) 98847-9961

PREÇOS:

-R$ 25,00 - pesa 975 gramas;

- R$ 35,00 - pesa 1 quilo e 323gramas.

OBSERVAÇÃO: VALE DESTACAR QUE TODO O TRABALHO NA COZINHA FEITO PELO MENINO, TEM A SUPERVISÃO DIRETA DA MÃE. ELE NÃO MANUSEIA SOZINHO O FORNO E NEM PRODUTOS QUE POSSAM CAUSAR DANOS À SUA SAÚDE.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais