Encantadas pela mesma profissão, 3 irmãs cursam Administração na Faculdade Guairacá

Conectadas pela mesma escolha, a irmãs Ferreira Sedor veem na área grandes possibilidades de crescimento profissional

19/03/2019 11H32

Dizem que ‘ter um irmão é ter, para sempre, uma infância lembrada com segurança em outro coração’. A conexão entre irmãos é um laço único e incomparável, em muitos casos, essa conexão transcende as vivências da infância e acompanha a vida adulta. É o caso das irmãs Deisiele Ferreira Sedor, Diuli Ferreira Sedor e Dhayler Ferreira Sedor. Muito além de compartilhar a mesma família, elas optaram por trilhar a mesma carreira profissional. Atualmente, as três irmãs estão cursando Administração na Faculdade Guairacá.

A primeira a se interessar pela área foi Deisiele. A mais velha das irmãs já havia se formado pela Guairacá em Educação Física Licenciatura e Bacharelado, além de ter cursado pós-graduação na área, também pela instituição. Após 10 anos, Deisiele sentiu que não se encaixava mais na profissão que escolheu quando era mais nova.  “Chegou a um ponto em que eu não me encontrava mais como educadora física. Foi quando eu optei por fazer outro curso e escolhi a Administração”.

Quando Deisiele decidiu começar a nova graduação, Dhayler, a irmã caçula, havia recém terminado o Ensino Médio. Indecisa sobre qual profissão seguir, Dhayler optou por seguir os passos da irmã. “Na época eu tinha muitas dúvidas e em conversa com a minha irmã acabei me encantando pela área também. Hoje eu adoro o curso”, conta a caçula. As duas irmãs iniciaram o curso de Administração juntas e estão no 5º Período.
Já Diuli estava cursando Medicina Veterinária quando optou por mudar de área. Inspirada pelas irmãs, viu que seu futuro também se encaixaria com a Administração. “Eu saí de uma área bem diferente, mas acho que todos os cursos precisam de pelo menos um pouco da Administração”. Diuli começou o curso neste semestre letivo, mas já sente que encontrou sua futura profissão.

Conectadas pela mesma escolha, a irmãs Ferreira Sedor veem na área grandes possibilidades de crescimento profissional. “É um campo que tem muita oportunidade de trabalho e aprendemos muita coisa”, conta Dhayler. Deisiele também acredita nisso, tanto que a graduação abriu novas portas para ela no mercado de trabalho. “Eu entrei com o objetivo de trabalhar em banco e, graças à faculdade, tudo deu certo. Hoje eu trabalho em uma agência bancária e muito do que eu aprendo aqui consigo vivenciar lá”.

Deixe seu comentário:

Veja Mais