AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
VENDEM DE TUDO!

Exército e PM recuperam projétil de canhão anunciado para venda nas redes sociais em Guarapuava

Homem disse que encontrou projétil no mato

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020 - 08:45:00

Definitivamente, as redes sociais estão sendo utilizadas para vender de tudo. Nesta quinta feira (06 de fevereiro), uma equipe da Polícia Militar e da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, do 26ºGAC, recuperaram um projétil de canhão que estava sendo anunciado para venda em um grupo de negócios nas redes sociais em Guarapuava.

O projétil foi recuperado em uma estrada rural no bairro Industrial. O homem que estava de posse, e estava anunciando o projétil para venda, levou as equipes até o local exato, numa área de mata, onde ele disse ter encontrado o artefato.

O projétil era uma granada explosiva 105mm, utilizada em canhões M101. Ele foi recolhido ao 26ºGAC para que seja dada uma destinação correta.

O CANHÃO

O canhão 105 mm M2A1 (M101A1) é um obus (obuseiro) desenvolvido pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, vendo ação tanto na Europa quanto no Pacífico. Entrando em produção em 1941, ele rapidamente ganhou a reputação de ser confiável e eficiente. Criado para apoiar a infantaria, ele é usado por diversos países, como Brasil e Portugal.

COMENTÁRIOS