AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
SANEPAR

Falta de energia causa desabastecimento de água em Laranjeiras do Sul, Cantagalo e Candói

Previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente na madrugada da quarta feira (01º)

terça-feira, 30 de junho de 2020 - 17:00:00

As unidades de produção e distribuição de água de Laranjeiras do Sul, Cantagalo e Candói ficaram sem energia em parte da manhã e no período da tarde desta terça feira (30 de junho).

De acordo com a Sanepar, em Laranjeiras, a paralisação dessas unidades pode causar desabastecimento em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente na madrugada da quarta feira (01º).

Em Cantagalo, os reservatórios devem atender a demanda somente até as 18h. Por esta razão, pode faltar água em todas as regiões da cidade. O abastecimento só deve voltar à normalidade durante a madrugada da quarta (01º) e será de forma gradativa.
 
Já em Candói houve redução nos níveis dos reservatórios e pode ocorrer falta temporária de água em todas as regiões da cidade. O abastecimento deve voltar à normalidade durante a noite e será de forma gradativa.
 
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
 
A orientação é evitar desperdícios.  O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
 
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Foto:Ilustrativa)
 

COMENTÁRIOS