FC Cascavel Down disputa Campeonato Brasileiro de Futsal

No primeiro jogo, a equipe empatou com os atuais campeões brasileiros da modalidade

13/12/2019 11H23

Os atletas de futsal do FC Cascavel Down estão fazendo bonito nas quadras da cidade de Luis Antônio, interior de São Paulo. A equipe da Serpente Aurinegra disputa o Campeonato Brasileiro 2019 da modalidade. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Para Deficientes Intelectuais (CBDI), reúne equipes de todo o país e começou na última segunda feira (09 de dezembro).

A primeira partida do campeonato foi contra a equipe do Corinthians, atual campeã brasileira e favorita ao título desse ano. O jogo terminou empatado em 0x0, em uma bela partida de estreia do time do Futebol Clube Cascavel Down. O segundo jogo dos meninos foi contra a equipe do Santos, e o resultado só foi definido no último minuto do jogo: final Santos 5x4 FC Cascavel Down.

Para a coordenadora do setor de paradesporto da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel (SECESP) e técnica do time, Pollyana Bastos, a competição vai além do resultado e serve como inclusão social para os atletas. "A participação em um campeonato a nível nacional traz a expectativa, além da vitória, a satisfação dos alunos. Eles têm muito potencial, uma habilidade nos pés incrível dentro da sua classe Down, e este é o momento perfeito para mostrar os craques que treinam em Cascavel".

Pollyana também falou sobre a parceria entre o Futebol Clube Cascavel e o time de futsal Down da cidade. "A parceria foi firmada a partir de agosto de 2019. O FC Cascavel está apoiando o nosso time disponibilizando os uniformes e, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, está fornecendo o transporte. Graças a essa ajuda foi possível trazer esses garotos para participar dessa disputa tão importante para eles".

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais