AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CAMPEONATO

FC Cascavel vence Athletico Paranaense por 1x0 e segue líder do campeonato

Próximo desafio do FC Cascavel no Paranaense é contra o Rio Branco, fora de casa, no sábado (15) às 16h

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020 - 09:08:00

A 6ª rodada do Campeonato Paranaense 2020 acaba de entrar para a história do Futebol Clube Cascavel. Além de vencer o Athletico Paranaense pela primeira vez, a Serpente Aurinegra coloriu o Estádio Olímpico Regional de amarelo e preto e bateu recorde de público: 13.443 torcedores!

O gol só saiu aos 41 minutos do 2º tempo, mas antes disso não faltou emoção. Ainda na 1ª etapa, Oberdan acertou a trave do goleiro athleticano. Do outro lado, o goleiro Raul também fez defesas importantes para o FC Cascavel.

Nos últimos 45 minutos, a Serpente foi mais ofensiva e teve outra chance que também parou na trave, dessa vez em chute de Quaresma.

Depois dos 20 minutos do 2º tempo, o técnico Marcelo Caranhato fez mudanças importantes na equipe: Adenilson, Henrique e Tocantins deram lugar a Paulo Baya, Lucas Douglas e Magno, aumentando o poder ofensivo. E funcionou!

Aos 41, o camisa 20 Magno encheu o pé e balançou as redes, garantindo a vitória e o topo da tabela para a Serpente Aurinegra, que agora soma 5 vitórias seguidas e 15 pontos conquistados. Placar final: FC Cascavel 1x0 Athletico Paranaense.

"A gente construiu essa história bonita até esse momento por uma superação, um comprometimento de todos. A gente não desiste nunca, até a última bola. Sabemos que estamos fazendo história no clube. É a maior sequência de vitórias desse time, somos líderes do campeonato, o time que mais cria chances de gol e menos oferece chances ao adversário. Ou seja, um time muito equilibrado, e é por isso que lideramos a competição", afirmou o técnico da Serpente.

O próximo desafio do FC Cascavel no Campeonato Paranaense é contra o Rio Branco, fora de casa, no sábado (15 de fevereiro) às 16h.

(Com Assessoria)

COMENTÁRIOS