Feriado da Proclamação da República será marcado por adrenalina e aventura em Guarapuava

Três eventos ocorrerão no feriadão

14/11/2019 16H54

Os próximos dias serão movimentados em Guarapuava. O feriado prolongado terá programação intensa unindo turismo de aventura e esporte com o intuito de que, além da prática esportiva, os participantes também conheçam as belezas naturais da região, especialmente destinadas ao ecoturismo e turismo rural. O trajeto inclui a rota turística Caminho de São Francisco e os participantes contarão o apoio do projeto Turismo de Aventura, coordenado pela Secretaria de Turismo. "A Secretaria de Turismo implantou o projeto Turismo de Aventura justamente para integrar esporte, adrenalina e emoção nos nossos saltos, cachoeiras, matas e tantos outros locais. Nossa riqueza natural deve ser admirada e valorizada por isso convidamos a população a participar desses eventos. Vamos juntos receber os turistas e apresentar todo nosso potencial para o turismo de aventura", afirma o vice-prefeito e secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro.

Três eventos ocorrerão no feriadão: a 4ª edição do Trilhão Guarapuava 4×4, 8ª edição do Trilhão Dom Bosco e a 2ª edição do SSF Extreme. Na sexta-feira (15), a 4ª edição do Trilhão Guarapuava 4×4, tem início às 11h, no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Neste dia, a atividade é voltada para trilhas de alta dificuldade. Já no sábado (16), o evento conta com e o passeio expedition para o Salto São Francisco. Além disso, haverá jantar e shows com cantores de estilo sertanejo raiz.

A 8ª edição do Trilhão Dom Bosco para motos será no domingo (17), às 8h. A rota dos trilheiros conta com um trajeto de aproximadamente 70 km, saindo do Parque Lacerda Werneck até a Colônia Jordãozinho. Toda a renda arrecadada com o Trilhão será destinada para o Instituto Assistencial Dom Bosco de Guarapuava. O evento é uma parceria com o Guarapuava 4×4.

Para quem não tem medo de altura e gosta de sentir aquele friozinho na barriga, a opção é a 2ª edição do SSF Extreme, entre 15 e 17 de novembro, que ocorre no Parque São Francisco. Neste evento, os participantes poderão fazer rope, tirolesa, rapel e pedra suspensa.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar da 4ª edição do Trilhão Guarapuava 4×4, podem fazer as inscrições pelo site http://www.offroadpr.com.br/, com o custo de R$150. Os inscritos terão direito a almoço, camiseta, brindes, trilha e concorrerão a uma Picape F75 Cockstone Pneus.

Para a 8ª edição do Trilhão Dom Bosco, as inscrições devem ser feitas através do site www.tcer.com.br. O valor de R$ 80 garante café da manhã e almoço. Os primeiros 200 inscritos também ganham uma camiseta.

Já para participar do SSF Extreme é preciso contatar a organizadora Dila Boeira pelo telefone (42) 9.9967-5342.

Os eventos são resultado de uma parceria entre Prefeitura de Guarapuava, através das Secretarias de Turismo e de Esportes e Recreação, Trail Club Jordão, Guarapuava 4×4 e empresas da cidade.

Deixe seu comentário:

Veja Mais