Governo e deputados confirmam recursos para 104 municípios

As datas das autorizações estão sendo agendadas pela Casa Civil

05/11/2019 09H55

Mais de cem municípios receberam nessa segunda feira (04 de novembro) a confirmação de liberação de recursos do programa Paraná Mais Cidades. Parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, o programa conta com R$ 351 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e da devolução do exercício orçamentário do Legislativo, e vai beneficiar todos os 399 municípios.

Coordenado pela Casa Civil, o Paraná Mais Cidades tem como foco fomentar o desenvolvimento e oferecer assistência e investimentos aos municípios do Paraná. “O programa foi desenhado junto com os deputados estaduais para fazer com que os recursos cheguem na ponta e atendam áreas como infraestrutura, segurança pública e saúde, que impactam diretamente o cidadão”, explicou o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

“Com essa parceria, é possível ter uma análise mais adequada das necessidades dos municípios, que são representados pelos deputados, para potencializar esses investimentos”, acrescentou.

CONVÊNIOS 

O apoio aos municípios é formalizado por meio de convênios, por intermédio das secretarias envolvidas e com a indicação de deputados estaduais.

Assim como todos os municípios serão atendidos pelo programa com uma ou mais autorizações, todos os deputados estaduais terão direito a fazer indicações.

As datas das autorizações estão sendo agendadas pela Casa Civil.

Deixe seu comentário:

Veja Mais