Guarapuava, Turvo e Prudentópolis receberão Jogos de Aventura e Natureza em 2020

Os Jogos de Aventura e Natureza integram um projeto inovador do Governo do Estado para estimular práticas esportivas, evidenciar as belezas naturais e fomentar o turismo no Paraná

24/08/2019 16H20

Os municípios da tríplice fronteira: Guarapuava, Turvo e Prudentópolis, receberão os Jogos de Aventura e Natureza, entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2020. E para oficializar o evento, na tarde dessa sexta feira (23), ocorreu o lançamento da fase regional, na sala de reuniões do gabinete, no Paço Municipal. “O espírito é integrar, fortalecer e trabalhar juntos, para valorizar a riqueza que nós temos, o Salto São Francisco. Tenho certeza que este evento vai cumprir o papel de mostrar a beleza natural da nossa região e divulgar as ações de turismo e esporte para o Estado”, ressaltou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

O evento concretiza a união dos três municípios que abrigam uma das maiores belezas naturais do Estado: o Salto São Francisco. “Hoje selamos a integração da tríplice fronteira. A partir de agora com essa união, confirmamos o compromisso de que podemos desenvolver juntos o turismo regional”, afirmou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro. “Essa união nos tornará mais conhecidos. Vamos aumentar ainda o potencial turístico dos municípios. Unidos nós só temos a ganhar”, acrescentou o vice-prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler. “O Salto é uma das tantas belezas naturais que temos aqui, um ambiente magnífico que através do evento poderemos mostrar para todo o Estado”, concluiu o prefeito do Turvo, Jeronimo Gadens do Rosário.

Os Jogos de Aventura e Natureza integram um projeto inovador do Governo do Estado para estimular práticas esportivas, evidenciar as belezas naturais e fomentar o turismo no Paraná. As ações esportivas já estão movimentando três regiões e 26 municípios do Estado. “O Salto São Francisco que se instalou majestosamente entre as três fronteiras, unindo as nossas raízes, se encaixa perfeitamente a esse projeto. E aqui vem para concretizar a integração regional, unindo os três municípios”, disse a deputada estadual, Cristina Silvestri. “Conhecemos as maravilhas dessa região e ficamos surpreendidos com o potencial que tem para receber esportes de aventura na natureza”, exaltou o coordenador geral dos Jogos de Aventura e Natureza, Tiago Campos.

Parapente, mountain bike, slackline, corrida de aventura, corrida de orientação, highline são algumas das modalidades ofertadas no evento. “Guarapuava já explora esportes de aventura e modalidades que estão em contato direto com a natureza. Esse evento vem congregar todas essas modalidades e isso é uma oportunidade que trará muitas pessoas para a região”, concluiu o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

Também estiveram presentes no lançamento os coordenadores técnicos do evento, Rogério Riva e Marcos Schemberger, coordenador operacional, Luiz Henrique dos Santos, secretário de Esportes e Recreação de Prudentópolis, Adriano Cardoso, representando a Secretaria de Turismo de Prudentópolis, Oksana Jadvizak, diretor do Departamento de Esportes de Turvo, Marcos Ralma, chefe regional do Núcleo da Esporte Paraná em Guarapu

Deixe seu comentário:

Veja Mais