Homem armado ameaça filhos da vizinha, foge e é perseguido e preso pela PM em Guarapuava

Homem acusou filhos da vizinha de furto

13/04/2021 09H08

Um homem de 32 anos foi preso na noite dessa segunda feira (12 de abril) após ir armado até casa da vizinha e ameaçar os filhos dela, em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 18h30, no Residencial 2000. No local, a solicitante, de 48 anos, disse que seu vizinho esteve em sua residência dizendo que os filhos dela haviam furtaram objetos na casa dele. Contou também que o vizinho estava de posse de uma arma de fogo do tipo pistola e que o suposto autor havia saído do local em um veículo na cor prata.

Em patrulhamento, foi avistado um veículo Peugeot 207 na cor prata, onde o condutor, ao avistar a viatura policial, deu marcha ré e empreendeu fuga, sendo acompanhado pela equipe policial. Os PMs tentaram abordagem mediante sinais sonoros e luminosos, porém não foram acatadas as ordens legais. Em uma esquina foi visualizado que o passageiro da frente portava uma arma de fogo, apontando para a viatura policial, sendo necessário a realização de um disparo de arma de fogo, momento que a pessoa posteriormente identificada como um homem de 32 anos, dispensou em via pública uma arma de fogo, porém o veículo continuou em alta velocidade colocando em risco a vida de pedestres do local por aproximadamente 200 metros, até estacionar e ser possível efetuar a abordagem.

O passageiro dispensou a arma durante a fuga, mas a pistola foi localizada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e encaminhado o autor e o condutor do veículo, de 25 anos, juntamente com o veículo, o qual foi alvejado por um disparo de arma de fogo na tampa traseira, até a Delegacia para procedimentos cabíveis.

Deixe seu comentário:

Veja Mais