AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE

Homem é multado pela Polícia Ambiental em R$ 90 mil por crime ambiental, em Pinhão

Na propriedade, os policiais encontraram fornos de carvão licenciados, porém sem autorização para utilizar madeira nativa explorada no local

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 - 16:58:00

Um homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, dono de uma propriedade localizada em Pinhão, foi multado em um grande valor por praticar crime ambiental causando danos a mais de oito hectares de floresta nativa. A ação foi conduzida por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), nessa terça(21 de janeiro), porém só foi divulgada pela polícia nesta quarta (22).

Policiais ambientais vistoriaram o território e constataram a destruição em 8,19 hectares de floresta nativa fora da área de preservação permanente, que chegou a atingir espécies de árvores ameaçadas. Na propriedade, os policiais encontraram fornos de carvão licenciados, porém sem autorização para utilizar madeira nativa explorada no local.

Diante da situação, foi lavrado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 94.500,00 e o material lenhoso foi apreendido. Posteriormente, a área foi embargada e as informações foram repassadas à Polícia Civil.

(Foto: Polícia Ambiental)

COMENTÁRIOS