AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
SEGURANÇA

Homem reage a abordagem policial e morre após ser baleado por PM, em Laranjeiras do Sul

Caso aconteceu na noite dessa segunda (18)

terça-feira, 19 de janeiro de 2021 - 11:24:00

Um homem acabou morrendo após reagir a abordagem policial na noite dessa segunda feira (18 de janeiro), em Laranjeiras do Sul. De acordo com a polícia, uma equipe foi acionada para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo, no bairro Caique onde havia uma vítima de disparo de arma de fogo.

A equipe estava em deslocamento, momento em que foi avisado via Copom, que um policial militar, de folga, entrou em contato, relatando que em frente ao novo lago municipal, na Avenida Santos Dumont, pessoas haviam informado ao mesmo, que teria um homem armado com um revolver em via pública. O policial militar, de folga, tendo ciência da situação do disparo de arma de fogo que ocorreu minutos antes nas proximidades e que o autor havia fugido, acabou por localizar o suspeito, sendo que realizou abordagem no homem que estava de posse de um revólver calibre .38, sem marca aparente, com duas munições, sendo uma munição deflagrada, e uma munição intacta. Relatou o policial militar que estava à paisana e no momento da abordagem se identificou como policial militar e disse para o suspeito levantar as mãos, sendo que o mesmo sacou o armamento que estava em sua cintura, momento este que o policial para defesa pessoal e cessar injusta agressão efetuou dois disparos contra o mesmo.

Ainda segundo a polícia, após o fato o policial ligou novamente para a central 190 informando da situação e solicitando para que acionassem socorro médico. A equipe policial de serviço compareceram no local, onde foi constatado o fato, um homem caído no chão e ao seu lado um revolver.

Uma equipe dos Bombeiros Militares prestou os primeiros socorros, sendo constatado que o indivíduo já estava em óbito. Diante da situação foram acionados os órgãos competentes. Apresentaram-se no local testemunhas as quais relataram que visualizaram o momento dos fatos. Deslocado até a Companhia de Polícia Militar para os procedimentos cabíveis, compareceu também a vítima da primeira situação, relatando que o autor dos disparos chegou na residência de seu irmão, onde tiveram um desentendimento, sendo que no momento em que a vítima tentou separar a briga, o autor efetuou um disparo contra ele e fugiu.

COMENTÁRIOS