AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
EMPREENDEDORISMO

Mulheres Empreendedoras comemoram formalização do grupo

Grupo é composto por mulheres que atuam em vários segmentos, como estética, moda, acessórios, artesanato, gastronomia, desenvolvimento pessoal e consultoria de estilo e organização

terça-feira, 13 de agosto de 2019 - 16:43:00

Há um ano, um coquetel de divulgação de uma loja reuniu mulheres empresárias que, a partir do evento, iniciaram um projeto empoderador em Guarapuava. Eram as primeiras ações do grupo Mulheres Empreendedoras, uma iniciativa que comemorou na última sexta feira (09 de agosto), um ano de existência e celebrou sua atual formalização. "O evento reuniu as mulheres e suas famílias para juntos comemorarmos um ano do projeto. E com muito orgulho apresentamos o grupo oficialmente formalizado das Mulheres Empreendedoras de Guarapuava", ressaltou a idealizadora do grupo, Greidi Cáceres.

Desde o início, as ações foram feitas para que as mulheres pudessem expor seus trabalhos para visitantes e também entre elas, criando um universo comum de crescimento, união e fortalecimento do empoderamento feminino no mercado de trabalho. Desde então, o grupo tem apoio da Agência do Empreendedor e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

"São mulheres que se destacam, participam de cursos, eventos e promovem feiras. Além disso, uma das condições para fazer parte do grupo é estar formalizada, então todas se encaixam como microempreendedores individuais ou microempresas", destacou a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski. "Nós incentivamos a formalização do trabalho delas, para que garantam direitos trabalhistas e previdenciários. E tendo acesso a esse ecossistema de desenvolvimento, elas terão mais autonomia econômica e, conseqüentemente, irão trazer mais desenvolvimento econômico para o município", explicou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

O Grupo Mulheres Empreendedoras é composto por mulheres que atuam em vários segmentos, como estética, moda, acessórios, artesanato, gastronomia, desenvolvimento pessoal e consultoria de estilo e organização. "Fazer parte do grupo para mim é uma forma de fortalecimento, não só gerar negócios e parcerias, mas ter troca de experiência e conhecimento entre as empreendedoras. Eu acredito muito no crescimento do grupo na região, atingindo o maior número de mulheres empreendedoras possíveis", relatou a consultora em organização residencial e empresarial, Fabielly Lehmann.

Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato pelo Facebook, Instagram ou pelo e-mail mulheresempreendedorasgpuava@gmail.com.

(Foto: Dani Leela)
 

COMENTÁRIOS