AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Não está fácil ser criança em tempos de coronavírus!

* Por Janaína Naumann

por: Independente

sábado, 8 de agosto de 2020 - 12:00:00

* Por Janaína Naumann

Os últimos meses não têm sido nada fáceis para nós, adultos, que já temos uma visão mais abrangente do mundo. Essa pandemia chegou para mudar toda a ordem natural das coisas, do cotidiano e das nossas vidas, né?
Agora, se não está fácil para nós, que temos um grande poder de adaptação à realidade que nos cerca, imaginem para as crianças!

Temos que tomar muito cuidado, pois as crianças são reflexos daquilo que nós representamos para elas. Somos os espelhos, as referências delas.
Meus três filhos, por exemplo, somente agora, aos poucos, após mais de quatro meses, estão perdendo um pouco daquele pânico televiso que foi implantado com a covid-19. As coisas estão se assentando e eles estão entendendo o que é uma pandemia e, principalmente, o porquê eles precisam ficar em isolamento social.

Nosso desafio, enquanto pais, é fazer eles entenderem que eles não têm culpa da pandemia. Pelo contrário, eles são mais fortes, são super heróis que superam a doença, mas que podem passar para pessoas que eles amam e que não têm a mesma força e resistência que eles.

Enquanto a Medicina avança a passos largos e nos dá luzes e mais luzes no fim do túnel, temos que nos desdobrar e evitar ao máximo os danos psicológicos em nossos filhos.

A liberdade de antes, de correr, brincar, encontrar amigos, ir ao shopping e parques, está restrito às nossas casas.

Não vejo a hora disso passar e soltar eles com os pés descalços na grama dos parques!

Isso vai fazer um bem sem tamanho, tanto para eles quanto para nós, pais e mães!

COMENTÁRIOS