Nesta terça (11), alunos guarapuavanos participarão da Prova Paraná

Na quinta feira (13), será aplicada a prova Paraná Fluência, que envolverá alunos do 2º ano do Ensino Fundamental

11/06/2019 08H36

Mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, em Guarapuava, participarão nesta terça feira (11 de junho) da segunda etapa da Prova Paraná. O exame será aplicado nas turmas de 5º ano do ensino fundamental, durante o período escolar, a fim de avaliar o desempenho dos alunos em língua portuguesa e matemática. A correção será feita por meio de um aplicativo lançado este ano, o Corrige.

Além disso, na quinta feira (13), será aplicada a prova Paraná Fluência, que envolverá alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. O objetivo do teste, também lançado este ano, é verificar o desempenho da fluência em leitura das crianças em fase de alfabetização. Serão apresentadas palavras e frases para o aluno ler em voz alta, assim o aplicativo capta a voz indicando o perfil de leitor, podendo ser pré-leitor, leitor iniciante e fluente. A prova será aplicada individualmente, por meio de um aplicativo, que possibilita a correção da prova em poucos segundos pelo celular.

Os resultados permitirão o diagnóstico de cada turma e aluno, possibilitando a intervenção dos educadores para sanar as dificuldades e ampliar os conhecimentos.
 

Deixe seu comentário:

Veja Mais