AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

O que fazer para ser um líder inspirador e engajar seu time?

por: Luiz Gustavo

sexta-feira, 8 de novembro de 2019 - 14:23:00

O sucesso de uma empresa depende SIM do engajamento dos seus funcionários. As empresas devem explorar, reconhecer e incentivar o potencial de cada servidor, e não estamos falando de aumento de salário.

Um líder inspirador é aquele que:
- Acompanha;
- Planeja;
- Inclui;
- Enxerga o potencial;
- Respeita os tempos de aprendizagem;
- Influencia.

Liderar uma equipe vai além de delegar atividades e apontar falhas.
- É direcionar as pessoas e conquistar diariamente a confiança do seu time, para que cada colaborador dê o seu melhor e entregue resultados incríveis para a empresa.

- É preciso transformar o modo como o seu time percebe o trabalho, fazendo que eles se vejam como parte dos processos, das conquistas e do sucesso empresa, e conseqüentemente, quando a empresa vai bem, os funcionários são reconhecidos também.

Esse é o modo como as grandes empresas pensam e trabalham, leve para o seu negócio o modelo que fará sua empresa prosperar.

COMENTÁRIOS





RH & Cia

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo chega ao Portal GR+ e em seus textos abordará questões sobre recursos humanos e cia!
É Friburguense de nascimento, carioca pelo sotaque, e paranaense de coração! Morou nos últimos cinco anos em Quedas do Iguaçu/PR, antes de vir morar em Guarapuava em novembro de 2017. Tem 46 anos, casado, um filho. Formado em Administração de Empresas, Pós- graduado em Gestão de Pessoas (RH), Pós-graduado em Gestão de Negócios e Marketing, Pós-graduado em Coach e Liderança e cursa Pós em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Dá palestras, ministra treinamentos e presta consultoria focada em gestão de pessoas desde 2009, tendo atendido diversas marcas locais e nacionais, ex-servidor público, atualmente trabalha como Consultor de Investimentos e de RH. Nas horas vagas, joga xadrez, aprecia leitura técnica, e adora cozinhar! Na juventude participou do grupo internacional de jovens – Ordem DeMolay, tendo sido membro fundador do Capítulo Nova Friburgo. Já adulto recebeu menção honrosa da Câmara Municipal por sua atuação na comunidade pelos trabalhos prestados à sociedade.
Escreve por hobby e paixão, acredita na disseminação do conhecimento e na educação como forma de transformação pessoal e social. Em suas linhas nos faz refletir, e como um coach, procura nos tirar da zona de conforto e nos estimula a irmos além! Se inspira nos autores consagrados e nos clássicos da literatura de negócios, e traz um pouco de sua biblioteca pessoal e pesquisa em citações e releituras das melhores ideias. Em seu primeiro artigo, escreverá sobre o CHA, um tripé da gestão de pessoas.
Seja bem-vindo!