AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
PARA MELHORAR

Para implementar melhorias em vários setores, Cooperativa Agrária realiza Pesquisa de Satisfação

Os cooperados que ainda não agendaram suas entrevistas ainda podem participar da pesquisa

domingo, 23 de agosto de 2020 - 11:01:00

A Cooperativa Agrária deu início na última semana à Pesquisa de Satisfação Cooperado 2020. As entrevistas serão realizadas até o próximo dia 28, nas instalações do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina.

A atividade mais recente do gênero aconteceu em 2017 e seus resultados serviram como base para realização de melhorias em vários setores da Agrária. De acordo com o Vice-Presidente da Cooperativa, Manfred Majowski, as entrevistas são uma ferramenta relevante para ouvir os cooperados e verificar se a gestão de cada área da Agrária está sendo efetiva. “Só crescemos escutando o cooperado, pois ele é o dono da Cooperativa. É a opinião dele que nos faz corrigir determinados desvios e seguir no rumo certo. Por isso consideramos muito importante a participação do cooperado”, afirma.

A pesquisa está sendo coordenada pelo departamento de Marketing da Cooperativa e conduzida pela empresa Bulbo Design de Negócios. Cada cooperado responde individualmente a um questionário que contem perguntas de múltipla escolha e abertas. As primeiras questões servem para medir o nível de satisfação dos entrevistados acerca de diferentes serviços prestados aos seus cooperados. Já as perguntas abertas possibilitam o maior aprofundamento nos temas tratados anteriormente e a abordagem de assuntos que eventualmente não tenham sido mencionados.

Para o cooperado Paul Illich, é necessário que a Agrária incentive os produtores a participar das entrevistas, pois a pesquisa é uma forma confiável de registrar as opiniões de quem faz parte da Cooperativa. “É bom que a pesquisa seja feita por uma empresa contratada. Os cooperados precisam fazer mais comentários para que a Diretoria atenda suas reivindicações, sempre que elas foram possíveis de realização, claro”, analisa.

Antes do início da pesquisa, 120 pessoas já haviam agendado seus horários para participar das entrevistas. Na avaliação do Diretor Secretário da Agrária, Kevin Reichhardt, essa amostra já permite à direção da Cooperativa traçar um horizonte sobre a satisfação e as perspectivas do cooperado. “É um número significativo, já que nossos cooperados estão divididos em cerca de 200 grupos familiares. Ou seja, já está garantida a opinião de pelo menos metade dos nossos grupos, o que nos oferecerá uma boa avaliação do cenário que temos hoje”, explica.

Os cooperados que ainda não agendaram suas entrevistas ainda podem participar da pesquisa. Os agendamentos podem ser feitos na Assistência Técnica, no Atendimento ao Cooperado ou pelos telefones (42)991664768 e (42) 9 98448617.

Prevenção

Com a pandemia de Covid-19, a Agrária adotou uma série de cuidados para a realização de sua Pesquisa de Satisfação Cooperado. As entrevistas acontecem em salas separadas, onde ficam apenas o entrevistador e o entrevistado. Todas as salas têm álcool em gel disponível e as conversas foram agendadas em horários que impedem a aglomeração de pessoas.

Ainda como prevenção, toda equipe que está realizando a pesquisa foi testada para Covid-19. Além disso, cooperados que de alguma forma estão inseridos no grupo de risco para doença podem ser entrevistados de forma on-line.  

COMENTÁRIOS