AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
GOVERNO

Pato Branco será sede administrativa do Governo do Estado

Cidade polo da região Sudoeste receberá a estrutura Executivo do Estado terça e quarta feira, 12 e 13 de novembro

sábado, 9 de novembro de 2019 - 11:43:00

Pela quinta vez neste ano o Governo do Estado vai transferir sua sede para o Interior do Paraná. Pato Branco, na região Sudoeste, será a capital administrativa do Executivo na próxima semana. O ato de instalação ocorre na terça feira (12 de novembro), às 9 horas, na Casa do Prefeito, dentro do Parque de Exposição do município. As atividades do governo acontecem paralelamente à IV Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação - Inventum.

Durante toda a terça e quarta feira (12 e 13), o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacharão do local.

Além de atendimentos às lideranças políticas da região, a agenda inclui reunião de secretariado, entrevista à imprensa, inaugurações da Delegacia da Mulher e da ampliação do sistema e da estação de tratamento de água da cidade, além do lançamento da pedra fundamental da nova sede da prefeitura de Pato Branco.

Na quarta feira (13), às 10 horas, também no Parque de Exposição, está previsto a liberação de recursos para investimento em diversos municípios da região. “Queremos estar mais próximos dos municípios, diminuir a distância entre Curitiba e o Interior, ganhando agilidade na tomada de decisões e na resolução dos problemas”, destacou o governador.

TODAS AS REGIÕES 

Em fevereiro, o Executivo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina, e em maio a Maringá, paralelamente à Expoingá. No mês passado, Ponta Grossa, nos Campos Gerais, recebeu o governo, dentro da programação da 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa – EFAPI. A meta é atender todas as regiões do Estado.

“Estamos repensando a maneira de fazer gestão pública no Paraná. Levamos toda a equipe para prestigiar a cidade e a região e trabalhar próximo da população”, disse Ratinho Junior. “Vamos ouvir os prefeitos, a comunidade e o setor empresarial da cidade para ver como podemos contribuir, dando mais velocidade aos projetos”, completou.

APOIO

O Governo do Estado estará presente com diversas ações durante a feira. Além do atendimento das 15 secretarias e demais autarquias, Copel, Sanepar e Celepar também terão uma programação própria. Haverá ainda ações da Fomento Paraná, Detran e Compagás, além de iniciativas das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Saúde, Infraestrutura e Logística, Educação e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Confira a agenda do governador Ratinho Junior em Pato Branco

Terça-feira, 12 de novembro
10h: Ato de instalação do governo
Parque de Exposição
10h30: Coletiva de imprensa
Parque de Exposição
11h: Reunião do secretariado
Parque de Exposição
14h: Inauguração da Delegacia da Mulher
Rua Tocantins, 1941
15h: Lançamento da pedra fundamental da nova prefeitura
Avenida da Inovação esquina com Rua Assis Brasil
16h: Ampliação do sistema de tratamento de água
Rua Itabira, 742, Jardim das Américas
Quarta-feira, 13 de novembro
10h: Liberação de recursos para municípios
Parque de Exposição.

COMENTÁRIOS