Polícia apreende rádios comunicadores usados pela PM em duas caminhonetes
Veículos também foram apreendidos
A Polícia encontrou e apreendeu dois rádios comunicadores usados pelo 16º BPM, em duas caminhonetes, em Guarapuava. A ocorrência foi registrada por volta das 05h30 desse domingo (24 de fevereiro), durante abordagem realizada em dois motoristas que faziam manobras perigosas pelas ruas da cidade.
De acordo com a PM, as duas caminhonetes ambas da Marca Ford, Modelo Ranger sendo uma na cor branca e outra na cor escura transitavam em velocidade incompatível com a via, na rua Comendador Norberto no sentido bairro Santa Cruz X Centro, onde no cruzamento com a rua Capitão Rocha, ambos os veículos efetuaram manobra de conversão a esquerda adentrando a via em comento mediante derrapagem deslizando pneus, onde de imediato a viatura policial e iniciou o acompanhamento sendo visualizado ambos os veículos adentrando a rua Capitão Frederico Virmond. Os PMs realizaram a abordagem, momento em que estes pararam e saíram rapidamente dos veículos não sendo possível a precisa identificação dos respectivos condutores.
Os policiais verificaram que ambas as caminhonetes transmitiam os dados repassados pelo operador de rádio do 16° BPM, onde em vistoria no interior dos veículos foram localizados dois rádios de comunicação operando na frequência que é utilizada pelo 16° BPM, prejudicando a comunicação e obtendo informações de fatos e mensagens transmitidas nas ocorrências e abordagens policiais. Momento da verificação um jovem, de 19 anos adentrou o veículo Ford/Ranger e arrancou os plugs de conexão da fiação do rádio descodificado a sintonia.
Ambos os veículos foram removidos ao pátio do 16° BPM. Feito contato com a 14ª SDP, sendo o orientado pelo Delegado de plantão a ser realizada a apreensão dos rádios para serem encaminhados para delegacia.
(Foto: Ilustrativa)
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
RECONHECIMENTOArtagão Júnior participa do evento “Professor Diamante”, em Guarapuava
Educadores indicados foram homenageados pelo trabalho realizado e receberam certificados e chromebooks como forma de incentivo e valorização
16/10/2025 18h15 -
VALORIZAÇÃO CULTURALShow Santo Fole chega a Guarapuava neste domingo (19) com entrada gratuita no Parque do Lago
Apresentação gratuita da turnê Santo Fole acontece neste domingo (19), às 17h, no Parque do Lago, com apoio da Secretaria de Cultura
16/10/2025 17h00 -
PRÊMIOAssembleia Legislativa recebe encerramento da 13ª edição do Prêmio Gestor Público do Paraná na próxima terça (21)
Dos 137 inscritos, 35 foram escolhidos como vencedores desta edição
16/10/2025 16h10 -
MAIS PRAZOPrazo para matrículas e inscrições na rede estadual é prorrogado até domingo (19)
A rede estadual também oferece mais de 45 cursos técnicos gratuitos que podem ser acessados por interessados
16/10/2025 15h45 -
PREVENÇÃOProteção: Governo do Estado reforça vacinação nas escolas das redes pública e privada
De abril a setembro de 2025 foram aplicadas 198.149 doses em ambiente escolar
16/10/2025 15h23 -
RECONHECIMENTOCampo Real é homenageada com Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos 25 anos de história
A Campo Real segue firme em sua missão de transformar realidades por meio da educação
16/10/2025 14h50