Polícia desarticula quadrilha de tráfico de drogas comandada por presos de dentro da Cadeia Pública de Pitanga

Ação aconteceu na noite dessa quinta feira (28)

29/05/2020 14H51

A Polícia Militar de Pitanga desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas que era comandada por presos de dentro da Cadeia Pública de Pitanga.  A ação aconteceu na noite dessa quinta feira (28 de maio).
 
De acordo com a polícia, após diversas denúncias de que havia comércio legal de drogas nas ruas  Prefeito José Grande (final da rua), bairro Maria do Carmo e rua Protógenes Guimarães, bairro Santa Rosa, pontos esses comandados por presos da Cadeia Pública de Pitanga, conhecidos da policia, uma equipe  realizou diligências por diversos dias e confirmou a presença de usuários, e constatou os envolvidos no tráfico,  sendo um homem, de 22 anos, (exercendo função de gerente), outro de 26 anos, (usando tornozeleira eletrônica e exercendo função de esconder e embalar a droga), um rapaz de 20 anos, (gerente), um homem de 36 anos (ajudava na venda de drogas), outro jovem, de 18 anos, que auxiliava na venda, e mais dois adolescentes de 17 anos, e outro de 15 anos, eles eram responsáveis pela venda de drogas na Vila Santa Rosa e autores de furtos, especialmente de motocicletas, a mando dos rapazes de 20 e 22 anos.
 
A equipe da Rotam obteve informações de que os adolescentes foram os autores de um furto de motocicleta, e que o veículo estaria escondido nos fundos da "Boca de Fumo" da rua Prefeito José Grande, e que ela estaria em posse dos indivíduos de 20 e 22 anos, para posterior ser trocada por drogas.
 
Segundo a polícia, durante as observações nas "Bocas de Fumo" foi constatado a presença de um consumidor  de crack, cocaína e maconha. Com base nesses fatos foram mantidas as diligências na Rua Protógenes Guimarães, Santa Rosa, onde por volta das 17h chegou um veículo VW/Gol, o passageiro desceu, entrou na residência e permaneceu por cerca de 10 minutos e saiu, o veículo foi abordado na rua Barão do Cerro Azul, logo após sair do endereço e identificado o motorista sendo o rapaz de 20 anos e o passageiro o passageiro de 36 anos, com o qual foi encontrada uma porção de maconha (2,7 gramas), em continuidade foram abordados na residência da rua Protógenes Guimarães os adolescentes e no interior da casa quatro pedras de Crack (1,3 gramas).

Segundo os adolescentes, eles já haviam vendido parte da droga e confessaram o furto da motocicleta, um adolescente disse que a moto estaria escondida no mato, final da Rua Prefeito José Grande. Seguindo a ocorrência, ao chegar nas proximidades do endereço citado foi visualizado um dos suspeitos de 22 anos, na janela do carro de um usuário de 46 anos, o carro estava parado em frente ao ponto de venda, os dois foram abordados, porém nada de ilícito encontrado.
 
Os policiais vistoriaram um local que segue dentro do mato nos fundos da casa e encontrado um homem de 26 anos embalando maconha, 18 porções preparadas e uma porção maior numa sacola totalizando 1,957 quilos. A motocicleta furtada foi encontrada no mesmo local.
 
Diante das diligências e provas obtidas os maiores de idade foram presos, os adolescentes apreendidos, ambos em tese pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico, Organização Criminosa, Receptação e Furto. O usuário em crack foi encaminhado para prestar declarações.

Deixe seu comentário:

Veja Mais