AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
SUSTO

Polícia encontra artefato explosivo durante abordagem em veículo no bairro Santana em Guarapuava

Caso aconteceu na noite dessa sexta (25)

sábado, 26 de setembro de 2020 - 08:09:00

Uma equipe policial que realizou abordagem em um veículo suspeito, na noite dessa sexta feira (25 de setembro),  na rua Sebastião Lustosa de Siqueira, bairro Santana, e localizou  um artefato explosivo com um dos abordados.

De acordo com a polícia, os PMs deram voz de abordagem a um veículo GM/Primas de cor branca, com insufilm escuro em todos os vidros, com  três suspeitos em seu interior. Ainda segundo a PM, foi dada voz de abordagem e os três homens desceram do carro, sendo que o passageiro do banco da frente dispensou um objeto no chão, jogando-o logo à frente do carro. Os suspeitos foram identificados sendoo um jovem, de 22 anos, outro 20 anos, e um de 19 anos.

Os policiais realizaram busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, porém em busca no terreno, foi encontrado o objeto dispensado, sendo identificado como um artefato explosivo de fabricação caseira, de aproximadamente 30 cm de largura e 3 cm de diâmetro. Aos policiais um dos suspeito afirmou que o objeto tratava-se de uma "bomba" que ele mesmo teria feito, e que teria se juntado com seus amigos somente para explodi-la em algum lugar aleatório. Porém, em conversa separada com outro abordado, ele comentou que teria um irmão preso, e que teria conversado com seus amigos sobre como poderia enviar uma "sacola" com alguns pertences para dentro da 14ª SDP. Tal fato causou a suspeição na equipe policial de que o artefato explosivo possivelmente seria enviado ilegalmente para dentro da carceragem da delegacia.

Os abordados foram encaminhados à 14ª SDP, juntamente com seus celulares, para investigação policial e esclarecimento dos fatos. O local da abordagem foi isolado num raio de aproximadamente 60 metros, para segurança dos moradores e transeuntes.

De acordo com a polícia, foi feito contato com o esquadrão antibombas e repassada a situação, a equipe de Curitiba foi acionada para dar destino ao artefato explosivo. O veículo prisma foi encaminhado ao pátio do 16º BPM devido a débitos pendentes de licenciamento.

(Foto:Divulgação/PM)

COMENTÁRIOS