Polícia Militar salva duas crianças engasgadas em Guarapuava

Os pequenos foram salvos por oficiais da PM, que prestaram os primeiros socorros às vítimas

22/06/2021 13H00

Em um dia a Polícia Militar de Guarapuava dois casos de salvamento de crianças que estavam engasgadas. Os pequenos foram salvos por oficiais das PM, que prestaram os primeiros socorros às vítimas.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h40, quando uma senhora entrou ao Departamento de Pelotão de Trânsito do 16º BPM, pedindo ajuda para seu neto, um bebê de 28 dias de vida, que se encontrava engasgado com leite materno e com as vias respiratórias obstruídas. De imediato os policiais militares socorreram a criança, obtendo êxito na desobstrução das vias aéreas do bebê, o qual retornou a respiração normal, ficando sob os cuidados da avó.

Já mais tarde, por volta das 22h30, uma mulher entrou em contato com a polícia e desesperada informou que seu filho de poucos meses de vida teria se engasgado com leite materno e estava sem respirar. De imediato a policial militar de plantão iniciou as orientações da manobra de Heimlich, via telefone 190, enquanto uma equipe deslocava até a Rua Ladislau Kaminski, no Bairro Jardim das Américas e acionado o apoio do SAMU. Enquanto a mãe recebia as orientações via telefone, a criança conseguiu respirar e chorar.

De acordo com a polícia, na sequência, a equipe policial estava deslocando com a mãe e bebê até uma unidade de saúde, e no caminho encontrou a equipe do SAMU, sendo repassados a estes visando maior celeridade ao atendimento.

Deixe seu comentário:

Veja Mais