Prefeitura de Guarapuava e Circo Rekmer promovem Espetáculo Inclusivo neste sábado (30)

O evento gratuito para público com diagnóstico de Pessoa com Deficiência (PCD), será às 16h, em uma arena montada no Parque do Lago

27/03/2024 14H50

A Prefeitura de Guarapuava e o Circo Rakmer promovem um espetáculo inclusivo e gratuito na cidade para Pessoas com Deficiência (PCD), neste sábado (30 de março), às 16h, no Parque do Lago. O evento que faz parte da temporada do Circo Rakmer no Município, é adaptado a PCD, portanto, destinado aos autistas, pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), entre outras necessidades especiais. A direção da empresa itinerante ressalta, no entanto, que os acompanhantes dessas pessoas precisam pagar ingresso para assistir ao espetáculo.

“A parceria com o circo Rakmer para realizar um espetáculo inclusivo nasceu do nosso compromisso em promover a cultura de forma acessível e inclusiva para todos os cidadãos da nossa cidade. Eventos culturais desta natureza são essenciais para garantir que todas as pessoas tenham acesso à arte e à cultura, independentemente de suas características individuais. É um passo para a igualdade de oportunidades e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, salientou a secretária de Cultura de Guarapuava, Rita Felchak. 

A casa de espetáculos foi a primeira do Brasil a lançar este modelo de atração inclusivo no Floripa Shopping, em Florianópolis, Santa Catarina. Jonas Santos, secretário do circo Rakmer, fala sobre a iniciativa. 

“Víamos a necessidade de atender este público. Adaptamos nosso espetáculo e graças a Deus é sucesso por todas as cidades por onde passamos”, falou Jonas. 

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone: (48) 9 9192-4511. 

SERVIÇO

Espetáculo inclusivo com circo Rakmer.

Dia: 30 de março (sábado). 

Horário: 16h.

Local: Parque do Lago.

Deixe seu comentário:

Veja Mais