Prefeitura de Guarapuava promove apresentação gratuita de circo para crianças e pessoas idosas do Município

O espetáculo foi ofertado para cerca de 200 crianças e 150 idosos, além de diversos estudantes da rede municipal de ensino

18/04/2024 15H30

NesSa quarta-feira (17 de abril), a Prefeitura de Guarapuava promoveu uma apresentação circense gratuita às crianças e pessoas idosas do Município. A iniciativa foi realizada por meio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), de Turismo e Eventos, de Cultura, e de Educação. 

“Foi uma tarde de muita diversão e alegria para as nossas crianças e os idosos, uma oportunidade única, agradecemos ao Circo Rakmer, por ter sido esse grande parceiro e ter apresentado toda sua estrutura artística circense, com performances, mágicas, malabarismo, equilibrismo e os palhaços que animaram a todos, foram momentos que ficarão para sempre na memória de quem teve a oportunidade de presenciar o espetáculo”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

A ação foi ofertada a 200 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, além de estudantes de diversas unidades da rede municipal de ensino. Junto com as crianças, 150 idosos do Município puderam aproveitar a oportunidade e prestigiar o evento.

“Esses momentos são importantes para nossas crianças e idosos pois além de trazer cultura e arte, também proporciona troca de saberes. Muitos dos nossos atendidos foi a primeira vez que foram até o circo. Foi um momento de alegria, de resgate de memórias e de muita emoção”, salientou a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosa Aparecida Daniel.

O intuito da iniciativa é promover manifestações artísticas ao público atendido pela SEMADS, possibilitando espaços de convivência, alegria e troca de saberes entre as crianças e idosos, sendo uma atividade intergeracional.

O espetáculo, realizado pelo Circo Rakmer, apresentou números de acrobacia, malabarismo, magia, balé e equilibrismo, bem como caracterizações de famosos personagens infantis, um globo da morte com três motocicletas e, é claro, atrações dos divertidos palhaços, que interagiram com o público.

Kauany Gabrielly Lopes, de 10 anos, relata que essa foi a sua primeira experiência no circo, e expressa seu entusiasmo em ter participado como voluntária na apresentação dos palhaços. “Essa foi a minha primeira vez no circo. Eu achei que foi muito legal, os espetáculos são muito legais. Os palhaços também são bem engraçados, eu até participei de um dos espetáculos, gostei muito. A minha parte favorita foi o globo da morte”, ressaltou.

Assim como Kauany, Maria Colaço, de 66 anos, nunca havia ido a um espetáculo circense até então, e demonstra ter prestigiado o momento. “Estava muito legal, achei muito linda a apresentação e toda a criançada. Estava muito bom, muito lindo. Em 66 anos, foi a primeira vez que fui em um circo, e gostei bastante”, relatou.

“Gostei muito de vir ao circo, foi muito boa a experiência. Foi maravilhoso, foi uma tarde diferente, precisamos de mais atividades assim”, grifou a coordenadora do grupo de idosos do São Cristóvão, Ilda Marques de Lima, de 61 anos.

“O que eu mais gostei foi o ‘globo da morte’, os palhaços e também as danças. Eu achei (a iniciativa) legal, porque tem pessoas que não têm condições, e hoje todo mundo pôde vir”, compartilhou Anny Gabrielly Pereira Suarez, de 14 anos, participante do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) IV de Guarapuava.

Para conferir mais fotos do evento, clique AQUI.

Deixe seu comentário:

Veja Mais