AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
SAÚDE

Projeto Educa Covid, da Unicentro, lança e-book em parceria com a secretaria de saúde

E-book tem 20 capítulos e traz informações que vão desde as definições do novo coronavírus, formas de contágio e sintomas, dicas de exercícios respiratórios, alimentação e higiene do sono

segunda-feira, 10 de agosto de 2020 - 15:00:00

As parcerias entre as universidades e a Prefeitura de Guarapuava acontecem em várias áreas, trazendo o conhecimento acadêmico para o dia-a-dia da cidade. Neste período de pandemia, essas ações foram intensificadas, como é o caso do Programa Educar para a Saúde, que lançou o projeto EducaCovid, realizado pelo Departamento de Fisioterapia da Unicentro, com a parceria da Secretaria de Saúde de Guarapuava.

O livro digital tem como autoras as professoras do Departamento de Fisioterapia da Unicentro, Christiane Riedi Daniel, que é também doutora em Ciências Médicas, e Marina Pegoraro Baroni, mestre em Educação Física. O material conta também com a participação de professores e alunos da Universidade, além médicos, farmacêuticos, odontólogos, enfermeiras e nutricionistas.

“Com a pandemia da Covid-19 e a necessidade de distanciamento/isolamento social, houve mudança de hábitos e rotina em toda a população. O enfrentamento destas mudanças tem se mostrado desafiador. Além disto, informação correta e atualizada é extremamente importante para diminuir o risco de contágio e propagação da doença, assim como estratégias centradas no cuidado, preservação e promoção da nossa saúde integral”, diz trecho do prefácio do e-book, que estará disponível para download gratuito (clique aqui para acessar).

LANÇAMENTO TERÁ LIVE SIMULTÂNEA

O e-book tem 20 capítulos e traz informações que vão desde as definições do novo coronavírus, formas de contágio e sintomas, dicas de exercícios respiratórios, alimentação e higiene do sono, até formas alternativas de manter o equilíbrio físico e emocional, como meditação e o aprendizado de novas habilidades.

A live de lançamento será hoje (10), às 19h, e será transmitida simultaneamente no Facebook pelas páginas da Secretaria Municipal de Saúde e do Educar para a Saúde, além do Instagram, através do perfil @educarparasaude.

COMENTÁRIOS