Rede estadual prepara a volta às aulas, que acontece nesta semana

As aulas na rede começam na quarta feira (05)

03/02/2020 12H28

Professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino participam, nesta segunda (3 de fevereiro) e terça (4), dos Dias de Estudo e Planejamento para o 1º trimestre letivo de 2020, momento em que serão realizados estudos, debates e atividades para o planejamento das ações pedagógicas desse ano. As aulas na rede começam na quarta feira (05).

As atividades estão organizadas em dois momentos: hoje, professores, pedagogos, agentes I e II se reúnem com a equipe diretiva na instituição de ensino; já amanhã, os professores se reúnem por componente curricular em instituições polo, conforme organização estabelecida por cada Núcleo Regional de Educação (NRE).

A organização dessa forma foi pensada de forma a possibilitar que os profissionais da educação tenham primeiro um momento de debate sobre temas pertinentes ao contexto da sua escola e de análise das ações realizadas em 2019 e dos dados referentes à aprendizagem, reprovação e abandono. Esses dados devem subsidiar a elaboração do Plano de Ação da instituição.

TRIMESTRAL

A maior novidade do Calendário Escolar 2020 é que ele será organizado em trimestres para todas as escolas estaduais, padronizando os períodos de avaliação para toda a rede estadual de ensino.

A mudança foi definida após consulta pública realizada pela Secretaria com servidores, estudantes e membros da comunidade escolar; 81% dos votos indicaram a preferência pela organização trimestral. Os três trimestres letivos terão início nos dias 5 de fevereiro, 16 de maio e 12 de setembro.

Deixe seu comentário:

Veja Mais