Sanepar adia desabastecimento de água que aconteceria em Guarapuava neste domingo (25)

Falta de água irá ocorrer a partir de quarta (28)

25/08/2019 08H08

A Sanepar informa que esta semana fará a substituição de um transformador de alta tensão na estação de captação de água do Rio das Pedras, além da substituição de cabos e outros serviços complementares na parte elétrica da captação. Devido à complexidade do serviço e ao número de intervenções, será necessário interromper a captação de água durante os trabalhos, divididos em duas etapas.

Na quarta feira (28), os trabalhos iniciam às 14h e devem ser concluídos às 18h. Nesse período, a captação de água será interrompida e o abastecimento será feito com a reservação do sistema. Pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede, especialmente nos bairros mais altos. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da noite.

No domingo (01/09), os trabalhos iniciam às 8h e devem ser concluídos às 13h. Nesse período, a captação de água será interrompida e o abastecimento será feito com a reservação do sistema. Pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede, especialmente nos bairros mais altos. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da tarde.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Deixe seu comentário:

Veja Mais