Secretaria de Habitação promoverá plantão de inscrições para oferta de cursos gratuitos na Palmeirinha, em Guarapuava

O plantão da equipe da secretaria será nos dias 18 e 19 de novembro, no Colégio Estadual do Campo

13/11/2019 10H50

Os moradores do distrito da Palmeirinha terão a oportunidade de participar de diversos cursos gratuitamente. As capacitações são ofertadas pela Secretaria de Habitação e Urbanismo, através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o Senai. São oficinas em diversas áreas como panificação, hidráulica básica e elaboração de doces e salgados, oferecidas com o intuito de promover a autonomia e geração de renda para moradores do distrito. “O distrito da Palmeirinha avançou muito nos últimos anos, recebendo diversas obras de infraestrutura e urbanismo. Entregamos este ano a casa própria para 100 famílias, no Residencial Moscou e, agora, vamos auxiliar na capacitação e profissionalização dos moradores com a oferta desses cursos. É a primeira vez que levamos este serviço para o distrito e temos certeza que os resultados serão ótimos”, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

Segundo a assistente social da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Edeni Lopes Mayer, os cursos fazem parte do projeto técnico social do programa Minha Casa Minha Vida para crescimento e fortalecimento da economia das famílias beneficiadas e da comunidade onde moram. “Como parte das atividades previstas pelo programa está a promoção e geração de renda. Por isso, enfatizamos muito a participação dos moradores. Estaremos em um plantão de inscrições de dois dias no distrito para cadastrar o máximo de participantes possível”, explicou Edeni.

Embora a prioridade seja para adesão de famílias que já participaram do programa, toda a comunidade, com idade mínima de 14 anos, pode se inscrever. O plantão da equipe da secretaria será nos dias 18 e 19 de novembro, no Colégio Estadual do Campo. O horário de atendimento será das 9h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência para efetuar a inscrição. Os cursos terão duração de 40 horas, com exceção do curso de fabricação de pizza que terá 28 horas.

Abaixo, confira os cursos disponíveis:

-Elaboração de doces

-Elaboração de salgados

-Fabricação de pães e bolos naturais e integrais

-Técnicas de fabricação de pizza

-Manutenção de mecânica industrial

-Hidráulica básica

-Instalação de alarmes, cerca e portão elétrico

-Eletricidade básica residencial

-Customização de peças dos vestuários

-Confecção de bolsas em tecidos

Deixe seu comentário:

Veja Mais