Segunda semana de vacinação contra a Covid-19 é concluída em Guarapuava

2.856 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, sendo 1.616 da Coronavac e 1.240 da vacina de Oxford

30/01/2021 13H00

Guarapuava concluiu a aplicação do segundo lote de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Município pelo Ministério da Saúde, nessa sexta feira (29 de janeiro). Assim, 2.856 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, sendo 1.616 da Coronavac e 1.240 da vacina de Oxford.

Nessas duas primeiras semanas, a Campanha Guarapuava Imunizada destinou as doses ao grupo prioritário de profissionais da saúde e idosos e funcionários do S.O.S (asilo) de Guarapuava, conforme determinam o Planos Nacional e Estadual de Vacinação.

A vacinação dos profissionais da saúde que atuam na rede privada em clínicas, laboratórios e serviços hospitalares, deve continuar assim que um novo lote de vacinas for recebido. O cadastro desses profissionais já foi realizado e a aplicação será agendada. Somente quando esse primeiro grupo prioritário for imunizado, o próximo grupo composto por idosos com mais de 80 anos começará a ser chamado para a imunização.

Cadastro prévio

Os próximos grupos prioritários devem fazer um cadastro por meio de um aplicativo que estará disponível no mês de fevereiro. O idoso que não tiver acesso à tecnologia deverá pedir a um familiar que atualize o cadastro na UBS do bairro onde mora.

Por meio do aplicativo, o dia da imunização será agendado e a pessoa receberá o aviso para ir até o Centro de Vacinação, na Praça Cândido Xavier.

Saiba mais sobre a vacinação contra a Covid-19 em Guarapuava, clicando aqui

(Com Secom/Guarapuava)

Deixe seu comentário:

Veja Mais