SURG alerta e orienta a população sobre descarte correto do lixo contaminado em tempos de pandemia

Companhia lança um apelo a toda população para que tome os devidos cuidados ao embalar este lixo e coloque uma fita vermelha (ou outra cor) ou encontre uma forma de identificação do material contaminado

23/11/2020 13H00

Em Guarapuava, a prevenção segue como prioridade no combate a Covid-19. Nesse momento de aumento de casos na cidade, a atenção deve ser redobrada na hora do descarte do lixo domiciliar, principalmente em residências com casos de suspeita ou com pessoas infectadas com o vírus.

Apesar deles tomarem todos os cuidados necessários, a vulnerabilidade dos coletores, por terem contato direto com o lixo, permanece. A Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), lança um apelo a toda população para que tome os devidos cuidados ao embalar este lixo e coloque uma fita vermelha (ou outra cor) ou encontre uma forma de identificação do material contaminado. Desse jeito, os funcionários entendem que se trata de um descarte contaminado, só isso já diminui o risco de contágio dos coletores, afirmou a responsável pela equipe da coleta da SURG, Silvana Cândido.

COMO FAZER

Para evitar o contágio, algumas orientações são necessárias na hora do descarte dos resíduos, como:

– Coloque em dois sacos de lixo/sacolas, para que não haja risco de rompimento;

– Amarre com fita vermelha (ou outra cor);

– Pode-se borrifar produto desinfetante nas embalagens;

– Não pode ser embalado pela pessoa doente, outro membro da família deve fazer isso com os devidos cuidados.

(Com Secom)

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais