Surg segue com a sanitização dos espaços públicos em Guarapuava

A limpeza ocorre de segunda à sexta

27/11/2020 15H00

Buscando diminuir os riscos de contaminação nos espaços públicos pelo novo coronavírus, a Surg segue realizando os serviços de desinfecção e sanitização. O trabalho iniciou em março deste ano, em função da pandemia. Nas últimas eleições, as equipes também garantiram a higiene dos locais de votação.

“Durante o período das eleições, realizamos a limpeza antes e depois em todos os colégios eleitorais, como também na Prefeitura e na Surg. Nos setores públicos em que alguém testou positivo, também fazemos a sanitização interna”, esclareceu o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

A limpeza ocorre de segunda à sexta feira, das 19h às 21h e, no sábado, das 10h às 17h. Os locais são determinados de acordo com a demanda e a desinfecção é uma das medidas que traz mais segurança em locais com grande fluxo de pessoas. Além de hospitais, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Cisgap, bancos e lotéricas, o transporte coletivo urbano de Guarapuava também passa por serviços de higienização diariamente.

Para garantir a eficiência da limpeza, a equipe utiliza o hipoclorito de sódio. Até agora, já foram utilizados 4.700 litros do produto. Durante a execução, a equipe segue todos os protocolos de segurança com todas as recomendações do Ministério da Saúde como o uso obrigatório de EPIs (Equipamento de Proteção Individual).

Deixe seu comentário:

Veja Mais